Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Luciano Mancha quer River enxuto e prioriza base para temporada 2019

Luciano Mancha tem passagens por clubes do Nordeste com destaque no Sampaio Corrêa.

23/10/2018 08:26

O Gerente de Futebol do River, Luciano Mancha, está em Teresina. Após acompanhar a estreia com vitória dos garotos na Copa do Nordeste Sub20 o gerente começa junto ao presidente Genivaldo Campelo e ao treinador Oliveira Canindé pensar na montagem do time profissional 2019, e destacou a categoria de base como uma das prioridades.

“A principio a gente vai fazer essa integração da base com o profissional, pois acreditamos que clube hoje é base, se não tiver uma base qualificada não adianta ter menino treinando. Acompanhei a estreia dos meninos no sub20 e eu gostei do que tem aqui. Eu até falei com o presidente, nós vamos atrás Altosde 13 jogadores e os outros serão meninos da base”, disse Luciano.


O gerente de futebol Luciano não poupou elogios a estrutura do time piauiense. Foto: Elias Fontinelle

Luciano Mancha tem passagens por clubes do Nordeste, com destaque para o trabalho no Sampaio Corrêa, com título Estadual e na época acesso para Série B do Brasileiro. No River, além dele, as conversas estão alinhadas com o treinador Oliveira Canindé. “Podemos fazer um elenco enxuto porque as competições são de domingo a domingo, então dá para fazer. Assim que acertamos com o Canindé a primeira coisa que perguntei foi qual sistema de jogo ele tu usa e quais as características dos jogadores, ele me passou alguns nomes e eu acrescentei aos que já tinha”, explicou Mancha.

O Gerente de Futebol também não poupou elogios a estrutura do time piauiense. “Eu falei para o presidente Genivaldo que já rodei bastante, mas vi poucos clubes com a estrutura que o River tem hoje é só saber montar o time, investir que pode e merece subir para uma Série C”, acrescentou Luciano.

Para temporada 2019 o River tem além do Campeonato Piauiense, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro.

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: