Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Luan não mostra evolução e segue 'em dívida' após chance como titular

O jogo diante do Avaí, em Santa Catarina, marcou o retorno de Luan ao pontapé inicial de uma partida do Grêmio.

02/05/2019 12:19

Reintegrado depois de período com treinos físicos, o camisa 7 ocupou a vaga de Jean Pyerre e ficou em campo até os 20 minutos da etapa final. A evolução esperada pela comissão técnica não apareceu e, nas palavras de Renato Gaúcho, ainda é preciso que o meia-atacante trabalhe mais fisicamente.

Avaí e Grêmio empataram em 1 a 1. O gol gremista foi marcado por Rômulo, mas Michel fez contra na reta final da partida no estádio da Ressacada.

Luan foi o segundo jogador do Grêmio que mais errou passes na partida, segundo o Footstats, site especializado em estatísticas. O desempenho dele, é verdade, foi afetado pela falta de entrosamento do time escalado. Tardelli, Vizeu, Montoya e o camisa 7 atuaram pouquíssimo tempo juntos na temporada.

Apesar da ressalva, a avaliação interna é que o meia-atacante ficou devendo.

O Grêmio esperava outro tipo de atuação daquele que foi intocável no time titular durante as últimas temporada -em virtude da boa visão de jogo e da presença na área adversária para concluir ou dar assistências decisivas.

"O Luan está voltando. Melhorou bem na parte física, mas precisa melhorar mais. Vou soltando ele? As oportunidades estão aparecendo. Para ele e vários. Todo mundo tem que mostrar", disse Renato Gaúcho.

Luan ficou fora do time titular depois da derrota para o Universidad Católica, no Chile, pela Libertadores. Voltou no Gre-Nal da final do Campeonato Gaúcho, entrando no segundo tempo, e passou a receber mais minutos desde então. O período longe da equipe foi justificado pela busca de maior explosão e resistência no camisa 7.

O Grêmio volta a campo neste domingo (5), em Porto Alegre, contra o Fluminense. A escalação deve ter mudanças em relação ao duelo diante do Avaí. A presença de Luan desde o início é incerta.

Mais sobre: