Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Loss tem raro momento de paz com vitória corintiana em amistoso

O tempo escasso foi apontado como uma das maiores causas dos resultados ruins.

05/07/2018 10:58

Osmar Loss vive um raro momento de tranquilidade no comando do Corinthians depois de o time alvinegro vencer o Cruzeiro por 2 a 0 em pleno Mineirão na noite desta quarta-feira (4). O próprio treinador admitiu que o primeiro triunfo fora de casa com ele à frente da equipe ajuda a trazer confiança após uma série de maus resultados.

A vitória sobre o Cruzeiro de Mano Menezes aconteceu depois que Loss teve tempo para treinar o grupo alvinegro, cenário impraticável antes da parada da Copa.

O substituto de Fábio Carille, por exemplo, comandou o Corinthians sete vezes em 21 dias -o elenco, depois de 11 dias de folga, reapresentou-se no começo da semana passada, com nove dias de atividades no CT.

 Foto: Reprodução/Agência Corinthians

O tempo escasso foi apontado como uma das maiores causas dos resultados ruins. Tanto Loss quanto os dirigentes alvinegros mencionaram o calendário para tentar justificar a derrocada corintiana pós-Carille. Outro fator citado pelos corintianos foi os desfalques. Diante do Cruzeiro, todos os atletas estavam à disposição do técnico.

Agora, além do cenário positivo fora de campo, o Corinthians tem um bom resultado em meio ao período instável no começo da "era Loss". Até a pausa para o Mundial da Rússia, o time entrou em campo sete vezes, com apenas uma vitória (em Itaquera, por 1 a 0, contra o América-MG), dois empates e quatro derrotas.

Na entrevista coletiva após o triunfo sobre os mineiros, Loss ainda se mostrou satisfeito com a postura da equipe diante de um adversário com bons resultados com mandante.

"Rendimento é o que proporciona os bons resultados. Hoje, em boa parte do jogo, o Cruzeiro teve volume e superioridade. Mas uma característica que foi muito marcante da equipe em 2017 foi saber sofrer, e hoje a gente soube sofrer", disse Loss, que admitiu em seguida que o triunfo ajuda a trazer confiança ao grupo.

Autor do segundo gol alvinegro no Mineirão, Pedro Henrique, em tom otimista, disse que o time de Loss vai, enfim, decolar na temporada -antes de enfrentar o Botafogo na retomada do Campeonato Brasileiro, dia 18 de julho, os corintianos têm mais dois amistosos pela frente, ambos em Itaquera: o Grêmio, no próximo domingo (8), e o Cruzeiro novamente, na quarta-feira que vem (11).

"Temos muito a crescer com o Osmar. Ele tinha pouco tempo de trabalho no Brasileiro. Agora ele tem tempo. Vai dar certo", ressaltou o zagueiro do Corinthians.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: