Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

LoL: Brasil melhora, mas ainda precisa lutar por vaga em final

A América Latina Sul ficou com a vaga automática na final de sábado, e os times do CBLoL terão que buscar a outra em duelo contra a América Latina Norte.

07/07/2017 11:03

O Brasil não obteve a classificação direta para a decisão do Rift Rivals, espécie de Taça Libertadores do League of Legends, que está sendo disputada em Santiago, no Chile. Representantes do país na competição, Red Canids e Keyd Stars melhoraram de desempenho em relação ao primeiro dia, conseguiram ao todo três vitórias em quatro partidas nesta quinta-feira, mas foi insuficiente para terminar a primeira fase na liderança. A América Latina Sul ficou com a vaga automática na final de sábado, e os times do CBLoL terão que buscar a outra em duelo contra a América Latina Norte, nesta sexta-feira, em melhor de cinco jogos.

Única derrota do Brasil nesta quinta foi a da Red para a Isurus (Foto: Divulgação / Riot Games)

A única derrota das equipes brasileiras nesta quinta foi na conta da Red Canids, que abriu a programação do dia com revés para a Isurus Gaming, da Argentina. A Keyd fez sua parte ao superar a Just Toys Havoks, do México, e a rival argentina. Então os jogadores da Matilha voltaram e, dessa vez, se saíram vencedores, em cima da Lyon Gaming, do México. O resultado deixou viva a esperança da vaga direta para o Brasil, mas, no último confronto do dia, a Furious Gaming, da Argentina, bateu a Just Toys Havoks para colocar a América Latina Sul na final.

As duas regiões terminaram a primeira fase com o mesmo número de vitórias (cinco). No entanto, os argentinos ficaram com a primeira colocação ao levar a melhor no confronto direto (três vitórias em quatro jogos contra os brasileiros), o primeiro quesito de desempate.

Red Canids e Keyd Stars representam, juntas, a liga do Brasil. As mexicanas Lyon Gaming e Just Toys Havocks são a da América Latina Norte. E as argentinas Isurus Gaming e Furious Gaming compõem a da América Latina Sul.

Confira a classificação da primeira fase:

1. América Latina Sul (5V 3D)

2. Brasil (5V 3D)

3. América Latina Norte (2V 6D)


Veja a programação restante do Rift Rivals:

Sexta-feira, dia 7

17h - Brasil x América Latina Norte

Sábado, dia 8

17h - América Latina Sul x vencedor da semifinal

Fonte: Sport TV
Mais sobre: