Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Judoca piauiense participa de treino no RJ para Jogos Escolares da Juventude

Em coletivo no Albertão, equipe tenta corrigir as falhas para voltar do Amapá com a vaga para a próxima fase

14/07/2017 07:51

A jovem judoca do Piauí Lara Flávia Moraes Magalhães está no Rio de Janeiro para o II Camping de Treinamento de Judô Escolar promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). O camping acontece até o dia 17 de julho e reunirá 57 jovens entre os 12 e 17 anos de todas as regiões do Brasil. Eles participarão de treinamentos, avaliações físicas, palestras e atividades culturais. 

Lara Flávia e atletas de todo o país participam de treino da CBJ (Foto: Divulgação/ CBJ)

“Essa é uma oportunidade que proporcionamos para que talentos surgidos em vários estados do país, e que tenham se destacado nos Jogos Escolares, possam ser observados mais de perto pela equipe que cuida das seleções de base do judô nacional. É possível que alguns desses destaques cheguem à seleção brasileira adulta em pouco tempo”, explica o gerente geral de Juventude do COB, Edgar Hubner.

As próximas etapas dos Jogos Escolares serão realizadas na segunda metade do ano. Curitiba (PR) receberá a etapa de 12 a 14 anos entre os dias 12 e 21 de setembro, enquanto Brasília (DF) será a sede da etapa de 15 a 17 anos, entre 16 e 25 de novembro.

Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: