Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Juan sai em defesa dos atletas após protesto tenso no Ninho do Urubu

O principal alvo dos protestos foi o goleiro Muralha. O arqueiro rubro-negro falhou na última derrota da equipe e não foi perdoado pelos torcedores

10/06/2017 10:54

O clima não foi nada amistoso na reapresentação do Flamengo, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. O CT Ninho do Urubu foi local de protesto de torcedores do clube, que criticaram diversos jogadores, em especial o goleiro Muralha.

A derrota para o Sport, na última quarta-feira, não caiu nada bem para parte da torcida do Flamengo. A entrada do CT teve dezenas de torcedores e tumulto na entrada dos carros dos jogadores.

Faixas e cartazes criticando jogadores específicos foram punhadas pelos manifestantes. O principal alvo dos protestos foi o goleiro Muralha. O arqueiro rubro-negro falhou na última derrota da equipe e não foi perdoado pelos torcedores.


Juan saiu em defesa do elenco do Flamengo em meio a má fase (Marcelo Cortes/ Fotoarena)

Na entrevista coletiva, o experiente zagueiro Juan foi o escolhido para colocar “panos quentes”. O jogador admitiu que os atletas já esperavam uma forte cobrança. “A gente já esperava este tipo de coisa. Com as redes sociais, as coisas correm muito mais rápido. Convivo mais tempo no Flamengo e sei que é uma coisa que frequentemente acontece. A torcida é muito exigente, está no seu direito de protestar. Se veem o time jogando mal, sempre de forma pacífica, tem o direito de protestar. Se descambar para outro lado, os responsáveis têm que ser punidos”, afirmou.

O técnico Zé Ricardo também teve seu nome criticado. O comandante vem sendo vaiado nos jogos e parte da torcida flamenguista já pede a saída do treinador, eliminado com o Mengão na primeira fase da Copa Libertadores. No desembarque do clube no Rio de Janeiro, o comandante já havia sido hostilizado.

Dentro do CT flamenguista, a novidade foi a presença de Everton Ribeiro. O meio-campista, contratado no início da semana, realizou seu primeiro treino com os companheiros.

Com seis pontos conquistados em cinco partidas, o Flamengo ocupa a 14ª posição do Campeonato Brasileiro e é o clube carioca pior colocado na competição. Para tentar melhorar a situação e espantar o clima ruim, o Mengão enfrenta o Avaí no próximo domingo, no estádio Ressacada, às 16h00 (de Brasília).

Fonte: Fox Sports
Mais sobre: