Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jogadores de Botafogo e Corinthians testam positivo para Covid-19

Time carioca soma 17 casos confirmados, e paulista outros 13

21/06/2020 15:19

Botafogo e Corinthians confirmaram, neste fim de semana, que alguns de seus jogadores testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Ao todo, cerca de 13 atletas foram diagnosticados com a doença e terão que adotar protocolos de segurança para evitar a proliferação do vírus.

Ontem (20), às vésperas de retomar os treinos presenciais, o Botafogo divulgou o resultado de 353 testes realizados em seus funcionários, jogadores e respectivos familiares, confirmando a doença em cinco atletas e seis parentes, além de outros seis membros da comissão técnica.

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Em nota, a equipe alvinegra carioca ressaltou que todos os atletas diagnosticados com a doença estão em isolamento e acompanhamento diário do departamento médico do clube.

No mesmo dia o Corithians divulgou, sem revelar nomes, o resultado de 190 testes realizados na semana passada, destes, 13 deram positivo para Covid-19, sendo oito atletas infectados mas que estão assintomáticos. Eles ficaram afastados das atividades por dez dias e serão submetidos a novos exames.


LEIA TAMBÉM:

Recém-contratado, o atacante Jô ainda não foi testado, o que só deve ocorrer nos próximos dias, quando também deve acontecer a reapresentação de 19 jogadores para retirada de Equipamentos de proteção Individual (EPI) e materiais de treino, previstas para retornarem presencialmente na terça-feira (23).

Além destes, outras cinco pessoas da comissão técnica e de outros departamentos do CT também foram diagnosticadas com o vírus e seguirão o mesmo cronograma de avaliações dos atletas. Entre elas, o massagista Raimundo “Ceará”, o único que teve o nome divulgado na nota oficial do Corinthians. 

Ceará apresentou sintomas da doença, chegou a ser hospitalizado, mas vem se recuperando. Como o massagista faz parte do grupo de risco -acima dos 60 anos -, ele não retornará às atividades, assim como os demais funcionários do CT. 

Fonte: Agência Brasil
Mais sobre: