Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jaqueline garante bronze e Leticia disputa final do atletismo hoje

Com o resultado, Jaqueline Lima fez história pelo badminton do país na modalidade voltada para atletas de até 18 anos.

16/10/2018 07:40

Os piauienses estão fazendo bonito nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018, que acontece em Buenos Aires, na Argentina. Na sexta-feira (12) Jaqueline Lima subiu ao pódio nas disputas mistas do badminton, fase da competição em que acontece a integração entre os atletas de todos os países. Com o resultado, Jaqueline fez história pelo badminton do país na modalidade voltada para atletas de até 18 anos. No atletismo, Leticia Lima esteve nas pistas no sábado (13) e garantiu vaga na final dos 200m com o tempo de 24s16, ela volta a competir hoje (16).

Jaqueline atualmente está no top 50 em sua categoria, ocupa a 49º posição e falou sobre a felicidade de voltar para casa com essa medalha. “Passei por muita coisa para chegar até aqui e voltar para casa com uma medalha é a realização de um sonho. Foi muito legal participar da competição ao lado de atletas de outros países. Me esforcei para me comunicar e aproveitei bastante essa experiência. Estou muito feliz com tudo que vivi nesses dias em Buenos Aires”, afirmou Jaqueline.


Atualmente no top 50 em sua categoria, Jaqueline Lima está feliz em voltar para casa com a medalha. Foto: Elias Fontinelle/ODIA

Na fase individual, Jaqueline Lima também conseguiu grandes feitos. Ela avançou até as quartas de final e encerrou a competição em nono lugar. Melhor resultado da modalidade na competição. Além de Jaqueline, o piauiense Fabricio Farias também disputou a fase individual e fez bons jogos.

Atletismo

Leticia Lima entrou nas pistas no sábado (13). Nos 200m, Letícia Lima ficou na segunda posição na série 2, com 24.16 e em segundo também no geral, passando para a final. A islandesa Guobjörg Jóna Bjarnadóttir foi a mais rápida, com 23s55.

O Time Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018 tem representantes em diversas modalidades. A delegação tem 79 atletas com idade de 15 a 18 anos. A edição 2018 da competição se encerra no dia 18 de outubro, mas o Brasil já superou os resultados da edição de Cingapura 2010 e tem dez pódios até aqui.

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: