Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jair trabalha quarteto ofensivo e indica time sem centroavante no domingo

Depois de um longo aquecimento, os atletas prováveis titulares para a partida contra o Internacional foram separados do restante do elenco.

20/09/2018 12:35

O técnico Jair Ventura voltou a dar indícios de que escolheu o 4-2-4, sem referência no seu ataque, para ter sucesso na semana decisiva que tem pela frente. Depois de testar essa alternativa na quarta-feira, o comandante voltou a trabalhar com quatro atletas de movimentação, apostando na presença de Mateus Vital ao lado de Jadson na armação da equipe, com Romero e Clayson fechando pelas pontas.

Depois de um longo aquecimento, os atletas prováveis titulares para a partida contra o Internacional, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, foram separados do restante do elenco. Com a linha defensiva formada por Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar, o comandante cobrou movimentação dos atletas para achar espaços, melhor característica dessa tática.


Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

“Foi trabalhada mais a parte defensiva, a gente estava ajudando mais o setor defensivo a fazer a movimentação e os meias a achar o passe por dentro”, comentou o meia Mateus Vital, provável substituto de Roger. Apesar de estar apto a entrar em campo, o camisa 9 não estará disponível contra o Flamengo, na quarta-feira, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, motivando o teste com o armador.

Depois de testar a capacidade dos prováveis titulares, Jair pediu que os atletas trocassem de lado para dar chance aos reservas, que faziam treino técnico em um espaço bem reduzido, de ter o mesmo trabalho. Esse ponto era visto por nomes como Fábio Carille como fundamental para que todo o grupo esteja a par das ideias do comandante.


Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

As ausências ficaram pelo volante Renê Júnior, em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, o meia Rodrigo Figueiredo, em transição com a preparação física, o atacante Emerson Sheik, com um trauma na região do tórax, e o atacante Jonathas.

Oitavo colocado do Brasileiro, o Alvinegro tem 33 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, a nove pontos do G6. Sem possibilidade de conquistar o bicampeonato nacional, a equipe tem na Copa do Brasil sua única chance de levar um título neste segundo semestre, aumentando a expectativa – e a importância – do duelo com os flamenguistas.

Fonte: Gazeta Press
Mais sobre: