Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Gustavo Henrique explica negociação para renovar com Santos

Segundo o defensor santista, as arrastadas conversas incomodam, mas o camisa 6 vê o acordo com o time bem encaminhado.

01/08/2019 09:37

O zagueiro Gustavo Henrique pediu para conceder entrevista coletiva na manhã de hoje no CT Rei Pelé para esclarecer alguns pontos sobre a negociação com o Santos pela renovação de seu contrato, que vence em janeiro de 2020.

Segundo o defensor santista, as arrastadas conversas incomodam, mas o camisa 6 vê o acordo com o Santos bem encaminhado.

"Vim aqui para esclarecer, às vezes matérias não condizem com a verdade. A gente conversa há dois meses. Tenho carinho muito grande pelo Santos. Saíram matérias sobre direitos econômicos e 45% do empresário, quem sugeriu de comprar foi o presidente. Podemos renovar com os 45% também. Demora um pouco mais, cada um vê o que é melhor. Procuro ser mais valorizado e conversas estão bem encaminhadas", disse o zagueiro.


Foto: Reprodução/Twitter

A porcentagem à qual Gustavo Henrique se refere é a mesma que o presidente José Carlos Peres, em diversas declarações, afirmou que seria o problema para a renovação. Os 45% dos direitos econômicos do jogador que pertencem ao empresário Fernando César, segundo Peres disse, precisariam ser adquiridos pelo Santos, mas segundo o defensor isso não é necessário.

"Eu tenho carinho muito grande pelo Santos. Clube que me formou, que me abriu as portas. Fico feliz pelo interesse de outros times, isso mostra nosso bom ano. Surgiram outras coisas, mas meu foco é no Santos. Eu sou profissional, tenho que pensar no que é melhor para a família, mas prioridade sempre será o Santos", afirmou. Gustavo Henrique completou na última partida a marca de 200 jogos com a camisa do Santos.

Revelado pelo clube, o zagueiro foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr em 2013 e conquistou três títulos paulistas, em 2012, 2015 e 2016.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: