Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Grávida, campeã olímpica Sarah Menezes se aposenta da seleção

A piauiense recebeu o 6º dan. A honraria é concedida a atletas olímpicos que encerram oficialmente suas carreiras.

18/12/2020 12:30

A rubro-negra Sarah Menezes recebeu nesta terça-feira (15) o 6° Dan (Kodansha) em reconhecimento pela trajetória no judô. A campeã de Londres 2012 foi a única mulher da seleção olímpica ainda em atividade a receber a homenagem, em cerimônia realizada no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Judô, em Pindamonhangaba (SP), e ser promovida à faixa vermelha e branca. A honraria é concedida apenas a atletas olímpicos que encerraram a carreira. 

Sarah Menezes recebe 6ª Dan (FOTO: CBJ)

“Para mim, essa promoção é uma honra. Fico muito feliz e consigo relembrar do meu início no judô com 9 anos de idade, uma carreira brilhante, altos e baixos também e, agora, essa conquista inédita. Só tenho que agradecer, pelos feitos que tive, pela minha carreira e a todos que estiveram comigo”, comemorou Sarah.

A honraria é concedida a atletas olímpicos que encerram oficialmente suas carreiras. Sarah Menezes foi a primeira melhor a conquistar medalha de ouro para o Brasil, no judô, em jogos olímpicos. A piauiense campeã olímpica em Londres-12 está gravida e desde do anúncio dava a entender que estava encerrando sua bela trajetória nos tatames. Sarah é atleta da Seleção Brasileira há 15 anos e disputou três ciclos olímpicos. O Primeiro em Pequin-2008, mas o auge foi Londres quando se sagrou campeã. Em 2016, no Rio de Janeiro defendeu o bicampeonato, mas ficou em 7ª lugar após uma lesão seria no braço.

O Kodansha é um reconhecimento aos atletas que mais se destacaram na modalidade, dedicaram suas vidas e contribuíram para o crescimento do judô no país. 

Por: Redação PortalOdia
Mais sobre: