Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

GHC encerra treinos para Brasileiro Adulto de Handebol

A competição acontece de terça-feira (17) a sábado (21) e vai ter oito equipes brigando pelo título.

16/07/2018 06:57

A equipe do GHC/Maurício de Nassau está com as malas prontas para a disputa do Campeonato Brasileiro Adulto de Handebol, que acontece de terça-feira (17) a sábado (21), em Parnaíba, no litoral piauiense. A competição vai ter oito equipes brigando pelo título com representantes do Pernambuco, Maranhão, Distrito Geral e Ceará, além dos donos da casa. Os piauienses estão no Grupo B, ao lado de: Santa Cruz (PE), Audax (MA) e Mauá (DF). A estreia será na terça (17) contra Santa Cruz (PE), às 21h.

Os atletas do Estado disputaram, na última semana, os Jogos Universais Brasileiros (JUBs) e o Piauí saiu de quadra com o título. De acordo com o técnico Giuliano Ramos, os últimos dias foram de ajustes. "Aconteceu o Universitário agora e nós verificamos alguns erros no vídeo e observamos esses erros para corrigir pensando no Brasileiro. No momento, são detalhes táticos”, explica.


A estreia do time piauiense pelo Campeonato será na terça-feira contra Santa Cruz, de Pernambuco, a partir das 21h (Foto: Jailson Soares/O Dia)

Entre os nomes mais experientes da equipe está Romário Dias, de 24 anos, que afirma que o nível da competição será alto e a intenção é fazer bons jogos, aplicar o que foi passado pelo técnico nos últimos dias e manter o título dentro de casa, pois, no ano passado, a competição aconteceu em Teresina e os atletas se sagraram campeões. “Ele (Giuliano) vem exigindo bastante, principalmente aquelas jogadas que erramos no JUBs, como passes e contra-ataques e esperamos manter o título dentro de casa”, ressalta Romário.

Este ano, a competição não acontece na Capital, mas será no Estado e, por conta disso, Giuliano Ramos espera contar com o apoio dos torcedores no litoral. “É um algo a mais, pois nós estamos acostumados com o clima e eles sentem dificuldade de jogar aqui por conta do calor, então, temos que aproveitar isso. A intenção é primeiro classificar e depois buscar manter esse título dentro do Estado e esperamos conseguir isso junto com a torcida”, acrescenta o técnico.

Além da equipe piauiense, o estado de Pernambuco também chega forte para a competição e vai ter três representantes; Portuguesa/AESO, Sport/Uninassau e também o Santa Cruz, que está na mesma chave do GHC/Mauricio de Nassau. Na última semana, os piauienses venceram o Sport no JUBs e ficaram o título da competição universitária. O Campeonato Brasileiro Adulto de Handebol acontece entre os dias 17 e 21 de julho, no ginásio Rolan Jacob, em Parnaíba.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: