• Curta Doar
  • Teresina 167 anos
  • Casa dos salgados
  • Novo app Jornal O Dia

GHC busca fortalecer elenco para competições no handebol adulto

Os atletas tem pela frente a Liga Nacional, principal competição de handebol do país.

15/08/2019 07:38h - Atualizado em 15/08/2019 07:45h

A equipe adulta de handebol do Piauí conseguiu recentemente um título importante: se sagrou bicampeã dos Jogos Universitários Brasileiros fase Nordeste e irá representar o Piauí na fase nacional da competição, que acontece no mês de outubro, em Salvador. Além disso, os atletas tem pela frente a Liga Nacional, principal competição de handebol do país. 

“Buscamos defender e quem sabe ser bicampeão nacional, pois somos os atuais campeões do Jubs Nacional. Agora é dar continuidade. Precisamos acrescentar mais atletas, pois na fase nacional são 14 e agora poderemos levar 16 e fora isso é fortalecer mais o grupo, forçar cada vez mais os treinos e busca avançar na Liga Nacional e o bicampeonato na fase nacional do Jogos”, conta Giuliano Ramos. 


Foto: Arquivo O Dia

As competições são bem distintas, assim como o objetivo da equipe piauiense. Na Liga Nacional, onde estão os principais times de handebol do Brasil, o objetivo dos piauienses é seguir surpreendendo como uma escola que sai do eixo Rio- São Paulo, mas que apresenta um handebol de qualidade. Em 2018, chegaram até as quartas de finais, e agora querem ir mais longe. 

Nos Jogos Universitários entram em quadra para defender o título de campeão nacional e a responsabilidade é em busca do lugar mais alto do pódio. “Com muito trabalho e suor conseguimos o primeiro degrau que era o titulo nordeste, agora é pensar na fase nacional com as melhores equipes. Manter o nível de treinos, pois temos duas grandes competições pela frente”, conta Romário Dias. 

O GHC irá disputar a Liga Nacional e os Jogos Universitários Brasileiros de Handebol como representante do Estado.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia

Deixe seu comentário