Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Gabriel Jesus treina com bola e Guardiola diz: "Ele está no fim do processo'

O jogador se recupera de uma lesão no pé direito, que o tirou dos gramados no dia 13 de fevereiro. Em entrevista coletiva nesta terça-feira.

04/04/2017 12:55

Gabriel Jesus treinou com bola no Manchester City
Gabriel Jesus treinou com bola no Manchester City Foto: Divulgação / Manchester City

Os primeiros toques na bola de Gabriel Jesus, na segunda-feira, mesmo dia em que ele completou 20 anos, animaram os torcedores do Manchester City. O jogador se recupera de uma lesão no pé direito, que o tirou dos gramados no dia 13 de fevereiro. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o técnico Pep Guardiola não quis confirmar se o craque retorna ainda nesta temporada, algo que não estava previsto dentro da recuperação do ex-palmeirense.

No entanto, o treinador afirmou que tudo se encaminha bem com o atacante.

"Ontem (segunda-feira), foi o primeiro dia em que ele começou a ir ao campo para correr e andar. Não sei exatamente quantas semanas ele precisa para voltar, mas acho que ele está na parte final de seu processo para voltar, então veremos. Espero que ele possa nos ajudar nos jogos do fim da temporada", disse o técnico.

Na segunda-feira, o Manchester City divulgou um vídeo de Jesus treinando com bola no Centro de Treinamento da equipe. O jogador operou o pé direito no dia 16 de fevereiro, três dias depois após lesionar o quinto metatarso em partida do Manchester City contra o Bournemouth, pelo Campeonato Inglês.

A previsão inicial era que ele permenecesse em tratamento por dois ou três meses, o que o faria perder o restante da temporada. Mas a recuperação do craque tem tido um avanço significativo e, agora, a imprensa inglesa já não descarta que ele jogue até maio. A última rodada da Premier League se encerra no dia 21, com o City encarando o Watford fora de casa.

Gabriel Jesus teve um início animador pelo Manchester City. Em cinco jogos, marcou três gols e virou xodó da torcida.








Fonte: Extra
Mais sobre: