Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Futebol: Campeonato Piauiense 2020 deve retornar no final deste ano

A proposta visa ainda minimizar os gastos do clubes, visto que os atletas seriam usados na temporada 2021

11/06/2020 13:45

Representantes dos oitos clubes que disputam a Série A do Campeonato Piauiense 2020 e a Federação de Futebol do Piauí (FFP) se reuniram nesta quinta-feira (11) para planejar o retorno do estadual. A previsão é de que a bola volte a rolar no final deste ano.

Paralisado desde o mês de março por causa do novo coronavírus, o esporte está classificado na terceira e última fase do plano  de retomada da economia no Piauí. Com isso, a ideia é que os 18 jogos pendentes da fase classificatória aconteçam no mês de novembro e as duas finais em dezembro.

Foto: Jorge Machado

“Todos queremos que o futebol volte o quanto antes, mas nós e os clubes estamos preocupados com a saúde dos atletas e de todos os profissionais que fazem o futebol piauiense. Por esta razão, foi lançada a sugestão de retorno da competição mais para o fim do ano. A expectativa é que até lá a pandemia já esteja mais controlada, dando mais segurança a todos nós. Inclusive com a possível presença de torcedores nos estádios”, explicou o presidente da FFP, Robert Brown. 

A proposta visa ainda minimizar os gastos do clubes, visto que os atletas seriam usados na temporada 2021. De acordo com a FFP, a sugestão já tinha sido apresentada no mês anterior e, por isso, foi novamente colocada em discussão.

“Os clubes do Piauí já têm uma situação financeira complicada. Numa condição normal já é difícil, imagina agora em meio à pandemia. Teremos muita dificuldade para reformular os times, conseguir patrocínios e manter toda a estrutura necessária para o clube funcionar com as novas recomendações sanitárias. Por isso, considero que seja mais viável deixar o estadual para o final de outubro ou começo de novembro porque teríamos condição de montar os times e já mantê-los para 2021”, declarou Batista Filho, representante do Parnahyba Sport Club.

Mesmo com as projeções positivas, elas ainda não são definitivas.  Por essa razão, um novo encontro foi marcado para o dia 24 de junho. Os clubes e a FFP trabalham para que a retomada aconteça de forma responsável seguindo todas as recomendações das autoridades em saúde.  

“A FFP não age sozinha. Nós vamos seguir monitorando essa situação e vamos aguardar a posição dos governos municipais e estadual para definir quando e como será feita a retomada das atividades relacionadas ao futebol. Isso é importante porque são eles que estabelecem as regras de isolamento social. Até lá nós vamos seguir realizando reuniões com os clubes para avaliar a situação de cada um deles”, finalizou Robert Brown.

Por: PortalODia.com
Mais sobre: