Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fred passa em branco, mas Cruzeiro bate Tupi em estreia

Essa foi a primeira vez que Fred passou em branco em uma estreia. Nas ocasiões anteriores, o centroavante sempre fez gols

18/01/2018 12:24

Cerca de 40 mil torcedores estiveram no Mineirão para acompanhar a estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, diante do Tupi. A equipe de Mano Menezes venceu por 2 a 0, mas Fred, a grande contratação do ano para o clube, não balançou as redes.

Essa foi a primeira vez que Fred passou em branco em uma estreia. Nas ocasiões anteriores, o centroavante sempre fez gols. Foi assim por América-MG, Cruzeiro, Lyon, da França, Fluminense e Atlético-MG. Nesta quarta-feira, o veterano atacante não conseguiu fazer o gol que tanto esperava. Mas não faltou chance. A melhor foi logo aos 8 minutos, após passe de Robinho que deixou Fred sem goleiro, mas o centroavante não acertou a bola em cheio. Na segunda, na etapa final, Fred ficou na frente do goleiro Vilar, mas chutou para fora.

Os gols do triunfo celeste foram marcados por Robinho e Rafinha, ambos no segundo tempo. Mais do que o triunfo, a maneira como o Cruzeiro construiu o resultado foi o que mais animou os cruzeirenses. Apesar de apenas duas semanas de trabalho, a equipe celeste apresentou intensidade e ótima troca de passes no ataque. Um ótimo início de quem tanto se espera nesta temporada.

Um dos destaques da partida foi o meia Rafinha. Depois de se tornar destaque do Cruzeiro na reta final do Campeonato Brasileiro, ele manteve o nível neste primeiro jogo de 2018. Diante do Tupi, além de fazer um dos gols, de letra, Rafinha participou bastante do jogo, quase sempre procurando por Fred. Foi dele a jogada do primeiro gol.

Nesta quarta, o Cruzeiro completou a segunda semana desde que retornou das férias. Apesar do tempo curto para treinar e preparar o time, o técnico Mano Menezes conseguiu mandar a campo uma equipe que mostrou bastante intensidade. Os primeiros 30 minutos foram de domínio absoluto do time cruzeirense, que chegou a ter mais de 70% de posse de bola. Apesar do volume de jogo e das chances criadas, não conseguiu abrir o placar na etapa inicial.

No fim do primeiro tempo, o Cruzeiro perdeu a intensidade que havia mostrado nos primeiros 30 minutos. O intervalo fez muito bem ao time do técnico Mano Menezes. Na volta para a etapa complementar, a equipe voltou a mostrar muita velocidade na troca de passes e foi assim que construiu a vitória sobre o Tupi, com dois belos gols, marcados por Robinho e Rafinha.

Em outros jogos da primeira rodada do Mineiro, o América-MG derrotou o Patrocinense por 2 a 1, o Tombense bateu o Villa Nova por 1 a 0, o Democrata perdeu em casa para a Caldense por 2 a 1, e o Uberlândia foi derrotado em seu estádio pelo URT por 2 a 0.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: