Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fortaleza, de Ceni, se aproxima de título antecipado da Série B

O título também seria significativo ao próprio ex-goleiro, multicampeão como jogador, mas ainda sem conquistas expressivas à beira dos gramados.

06/11/2018 11:48

Na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro desde a quinta rodada, o Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, pode, enfim, levantar a taça nesta terça-feira (6), quando enfrenta o vice-líder da competição, o CSA, a partir das 21h30, no Castelão.

Antes, no entanto, precisa torcer para o Avaí, terceiro colocado, não vencer o Atlético-GO, sétimo, em Goiânia, em duelo que começará às 19h15.

No último sábado (3), a equipe cearense já iniciou as comemorações ao garantir o acesso à primeira divisão, que não disputa desde 2006. Agora, pela 35ª rodada, quer levar o primeiro título nacional de sua história, justamente no ano em que celebra seu centenário de fundação.

Foto: Divulgação/Fortaleza

"Foi bacana. Um time que veio de anos de sofrimento na Série C, teve um acesso difícil no ano passado, e agora é o primeiro a chegar à Série A. Fico contente. Eu sou sincero, gosto mais de comemorar título, mas acho que é um feito histórico. Vamos comemorar muito hoje, mas amanhã descansar porque não podemos desperdiçar a oportunidade de sermos campeões", disse Ceni após a recente vitória por 2 a 1 contra o Atlético-GO, que garantiu subida à elite.

O título também seria significativo ao próprio ex-goleiro, multicampeão como jogador, mas ainda sem conquistas expressivas à beira dos gramados.

Em 2017, quando estreou como treinador, Ceni venceu pelo São Paulo a Florida Cup, torneio de pré-temporada de caráter amistoso e de pouca relevância. Em julho daquele ano, deixou o clube no qual é ídolo em baixa, com o time na zona de rebaixamento do Brasileiro.

Já em novembro, surpreendeu ao fechar com o Fortaleza, que acabara de garantir acesso à segunda divisão. O contrato dele com o clube vai até o final desta temporada, e ambos deixaram em aberto a possibilidade de renovação.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: