Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fora dos planos do Barça, Douglas se reapresenta e se nega a deixar a Espanha

Douglas busca a cidadania espanhola e por isso precisa residir no país por, pelo menos, mais um ano.

13/07/2017 10:08

Depois de uma temporada pelo Sporting Gijón, em regime de empréstimo, o lateral-direito Douglas se reapresentou ao Barcelona nesta quinta-feira. Porém, o brasileiro segue fora dos planos da equipe e, por isso, a diretoria procura negociá-lo com outro clube. Segundo o jornal espanhol “Sport”, o atleta já sabe que não será aproveitado no elenco e por isso fez uma exigência: só aceita ser emprestado para outro time da Espanha.

De acordo com a publicação, o motivo é que Douglas busca a cidadania espanhola e por isso precisa residir no país por, pelo menos, mais um ano. Um dos clubes interessados no lateral era o Fenerbahce, da Turquia, mas o brasileiro já disse que não irá aceitar se mudar para Istambul.

“O lateral brasileiro ainda tem bastante nome em seu país, e na última temporada recebeu uma proposta do Cruzeiro, de um ano de empréstimo. A proposta era atrativa para o Barça, já que o Cruzeiro assumiria quase a totalidade dos salários, mas o jogador se recusou a ir e aceitou o empréstimo ao Gijón, que só pagou uma pequena parte de seu salário”, descreve o jornal.

Na Espanha, um dos clubes interessados em Douglas é o Leganés, que escapou do rebaixando da Liga Espanhola ao terminar na 17ª posição – apenas três times caem para Segunda Divisão. Há também a questão que o Barcelona não tem interesse em rescindir o contrato de Douglas, "a não ser que haja um cenário econômico muito favorável aos interesses da equipe".

Fonte: Extra
Mais sobre: