Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fluminense vence Oeirense e garante acesso para Série A 2021 com antecedência

O Flu-PI venceu o time da Capital da Fé por 2 a 0, com gols de Gilmar Bahia e Bismarck.

15/10/2020 19:56

Na tarde desta quarta-feira (14) os amantes do futebol piauienses conheceram a primeira cara nova que irá disputar o Campeonato Piauiense 2021. Com a vitória por 2 a 0 em cima do Oeirense, com gols de Gilmar Bahia e Bismarck, no Albertão o Flu-PI garantiu o acesso com uma rodada de antecedência. O jogo foi válido pela 4ª rodada da Série B do Piauiense. Em três jogos o Flu acumula, duas vitórias e um empate. O time volta a campo na quarta-feira (21) quando encara o Tiradentes, que ainda briga pelo acesso.

Flu está na elite do Piauiense 2021. (FOTO: Elias Fontenele)

O jogo

Duas equipes com chances de garantir o acesso, mas que protagonizaram mais um primeiro tempo de Série B do Campeonato Piauiense de pouquíssima emoção. O Oeirense foi o primeiro a esboçar alguma ameaça com falta batida por Mossoró, mas Flávio Henrique faz defesa sem dificuldades. Aos 20, melhor chance da primeira etapa em cabeçada do zagueiro Roni Lobo e o Camisa 1 do Flu, Flávio Henrique faz defesa difícil e coloca para fora.

Outra boa chance do time da Capital da Fé surgiu após chute de Raphael Freitas, Flávio afasta de soco e na sobra ninguém aproveita e a bola termina nas mãos do goleiro Flávio. A única chance do Flu-PI surgiu em escanteio, Vitor tenta o desvio de cabeça, mas Jailson defende sem dificuldades. Fim da primeira etapa 0 a 0, com uma superioridade do Oeirense.

Gustavo Lott técnico Flu-PI (FOTO: Elias Fontenele)

Na segunda etapa o cenário mudou e ficou favorável ao Flu. Logo aos dois minutos Gilmar Bahia abre a contagem, de cabeça, ele sobe sozinho para marcar. Aos cinco, excelente chance de Bismarck, que rouba bola e fica cara cara com goleiro Jailson, mas bate para fora. No decorrer da segunda etapa muitas substituições de ambos os lados e o técnico Oliveira Canindé tenta de tudo, mas seu time não consegue reagir e o balde de água fria vem aos 42 minutos com gol de Bismarck, cabeçada despretensiosa aceita por Jailson. 2 a 0 para o Flu e acesso garantido até a elite do futebol piauiense.

Com o resultado, o Fluminense entra em campo na próxima quarta-feira (21) apenas cumprindo tabela, mas o Oeirense além de vencer o Tiradentes neste domingo (18) ainda precisa torcer para o Flu pelo menos empate com o Tigrão no último jogo da primeira fase.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: