Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fluminense-PI dispensa lateral Tote antes de iniciar Série B do Estadual

O técnico Gustavo Lott afirmou que o desligamento foi opção dele e comissão; "˜Critério técnico"™.

10/09/2020 16:53

A preparação da equipe do Fluminense segue forte visando o inicio da Série B do Campeonato Piauiense. A competição começa dia 3 de outubro e Flu visita o Oeirense, no estádio Gerson Campos, na cidade de Oeiras. Dono de um elenco que mescla juventude com experiência o time comandado por Gustavo Lott ainda não entrou em campo, mas já tem saídas. O lateral-direito Tote foi dispensado do elenco essa semana.

Lateral direito Tote [FOTO; Victor Costa/RiverAC]

O próprio treinador Gustavo Lott confirmou o desligamento do atleta. ‘Foi uma escolha por critério técnico’, disse. Dando a entender que o estilo de jogo apresentado pelo lateral direito piauiense não se encaixa no elenco.

Tote é um jogador conhecido no estado do Piauí pelo acesso em 2015 vestindo a camisa do River, mas no estado também vestiu a camisa do Altos e sempre entre os titulares. Além disso, participou de campanhas importantes pelo Sampaio Correa. Questionado sobre o conhecimento a respeito do currículo do atleta o treinador respondeu prontamente que; ‘Sim’.

Com a saída de Tote, o único jogador de oficio na posição é Junior Tatu, 36 anos, que recentemente defendeu o Timon e acumula varias passagens pelo futebol piauiense.

O Fluminense promoveu 15 jogadores do Sub20 para o time profissional que irá disputar a Segunda divisão. Algo que vai servir para dar experiência e principalmente ritmo de jogo aos atletas mais novos, pois eles têm também a disputa da Copa do Brasil Sub20 na temporada.

Entre os nomes mais conhecidos no time estão o goleiro Flávio Henrique, os zagueiros Índio e Wallyson, o meia Bismarck e os atacantes Fabinho e Eduardo, que além de jogador acumula um cargo na diretoria do clube, fechou um contrato de cinco anos e vai representar o Fluminense até mesmo fora do país como embaixador. O que todos esses atletas tem em comum é o fato de terem passado pelo futebol da capital defendendo o River.

A Segunda divisão começa no dia 3 de outubro e encerra dia 24. Serão apenas sete datas, de jogos e três clubes brigam por duas vagas na elite do futebol piauiense em 2021. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: