Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Flu espanta má fase, reencontra ''alma'' e ganha moral para Copa do Brasil

Depois de quatro jogos sem vencer e três derrotas seguidas, Tricolor reencontra o bom futebol - com vários destaques individuais - antes de partida importante pela Copa do Brasil diante do Grêmio

15/05/2017 11:45

A torcida tricolor estava com saudade do ''Flu do Abel''. A tão falada ''alma'' que o treinador havia devolvido ao time andava sumida. Andava. No último domingo, contra o Santos, a equipe voltou a apresentar o futebol que empolgou os tricolores nos primeiros meses de 2017 (reveja os melhores momentos no vídeo abaixo). E o reencontro com a vitória veio a tempo de recuperar a confiança da equipe antes do início das oitavas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira, o rival será o Grêmio, em Porto Alegre.

Já eram quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas seguidas. Mesmo com o título aberto até os 40 minutos da etapa final da segunda partida da final do Campeonato Carioca, o Flu deixou a desejar nos dois jogos contra o Flamengo. Na Sul-Americana, derrota para o inexpressivo Liverpool-URU. Por mais que fosse apenas a estreia, o Tricolor entrou pressionado para enfrentar o Santos.

- A equipe toda esta de parabéns, conseguimos uma bela vitória. Nas duas últimas semanas, a imprensa queria colocar crise no Flu onde não tem. Continuamos trabalhando. Sabemos a força do nosso grupo e não tem ninguém aqui de sacanagem. Estamos aqui para jogar e honrar esse clube - desabafou Richarlison após a vitória por 3 a 2.

O resultado positivo foi construído com algumas atuações individuais de destaque. Casos de Henrique, Léo, Wendel, Wellington Silva e Henrique Dourado. Sornoza, apesar do gol, não apareceu tanto quando os companheiros.

Henrique Dourado comemora com Sornoza, Wellington Silva e Richarlison. Flu voltou a jogar bem após quatro jogos (Foto: André Durão)
Henrique Dourado comemora com Sornoza, Wellington Silva e Richarlison. Flu voltou a jogar bem após quatro jogos (Foto: André Durão)

Abad conversa com os jogadores

Antes do jogo, o presidente Pedro Abad voltou a conversar com o elenco. Mais uma vez falou sobre a situação financeira delicada. Alguns jogadores estão com quatro meses de atraso nos direitos de imagem. A expectativa nas Laranjeiras é que a situação seja resolvida nos próximos dias. Abel, no entanto, garante que o problema não teve influência na má fase recente.

- Hoje o presidente teve mais uma posição incrível com o grupo. Conversou com os jogadores, falou da situação financeira. Mas aviso que isso não está influenciando em absolutamente nada. De qualquer forma, foi muito importante vencer. Se a gente não ganha, seria complicado. Se medir o peso das duas equipes, há uma diferença grande do coletivo do Santos para o nosso. Nós vamos chegar, mas vamos oscilar também. Os 11 titulares todos conhecem. Mas não são super-homens. Talvez tenha que mexer na quarta-feira. Depois tem Atlético-MG, Grêmio, Vasco... O início é forte. Foi bom vencer, eles mereciam. Agora é virar a chave para a Copa do Brasil - disse.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: