Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Flávio Araújo: a volta do rei do acesso ao River

O nome de Flávio Araújo vem com peso, responsabilidades e o técnico sabe disso, mas além de tudo isso, como forma de tranquilizar o torcedor Riverino que cobra resultados do elenco 2019.

15/02/2019 11:50

O rei do acesso está de volta ao River. Flávio Araújo se apresentou oficialmente na tarde desta quinta-feira (14). O treinador destacou o momento que o clube vive, com falta de títulos estaduais, de vitórias e a pressão dos torcedores. Flávio conseguiu junto ao Galo o único acesso de divisão na historia do estado do Piauí, em 2015. O time esteve em campo nesta quinta-feira (14) pelo Estadual, mas Flávio apenas assistiu. O treinador comanda o elenco no domingo (17) quando enfrenta o Parnahyba, às 17h, no Albertão.

“Quando eu fiz o acerto com o presidente eu fui para estatística e contra números não há contestação e nossos números não são bons com relação ao Campeonato Estadual. Um ponto conquistado em três jogos e um gol marcado em três jogos o que causa preocupação, mas veja bem, estou assumindo o River hoje no dia 14 de fevereiro e o que a diretoria e torcida espera de mim é daqui para frente. O que aconteceu para traz a gente olha e analisa, mas não pode ser concertado”, disse Flávio.

Flávio Araújo se reúne com o elenco hoje (15) e conversa com o grupo. Foto: Jailson Soares/ODIA

O nome de Flávio Araújo vem com peso, responsabilidades e o técnico sabe disso, mas além de tudo isso, como forma de tranquilizar o torcedor Riverino que cobra resultados do elenco 2019. “É a pura realidade. A situação de hoje é totalmente diferente de 2015 em que montamos a equipe em novembro e demos sequencia desenvolvendo e aprimorando e agora eu não vou ter, pois o grupo já está montado. Preocupado com as noticias? Sim, mas no futebol nada é fixo e o River pode começar dar volta por cima. Logico que precisamos analisar bem jogador por posição”, explica Flávio.

De acordo com o técnico a possibilidade de contratar existe, mas ele frisou a data de fechamento para contratações no Piauiense, no caso próxima sexta-feira (22), e também o fato de que os melhores nomes do mercado estão empregados. No discurso, o treinador citou a necessidade de motivar e fortalecer seus guerreiros, no caso, os jogadores.

“Precisamos fazer com que o time reaja na competição. O que eu quero é colocar o River no cenário nacional novamente, conquistando primeiramente o titulo Estadual e depois o novo acesso. Eu sei desse peso por parte do torcedor e quero conseguir corresponder essa expectativa”, disse Flávio.

Flávio Araújo se reúne com o elenco hoje (15) e conversa com o grupo. No sábado (16) realiza o primeiro trabalho tático e no domingo (17) enfrenta o Parnahyba, ás 17h, no Albertão.

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: