Flamengo-PI treina com reforços e apresenta atacante Tuta no domingo

A diretoria do Flamengo está investindo bastante no time e quer uma equipe competitiva para a temporada de 2014 no Estadual e Copa do Brasil

15/01/2014 08:40h

Compartilhar no

Sem perder tempo. Esse o novo Flamengo-PI que se prepara para a disputa do Campeonato Piauiense 2014. A equipe rubronegra segue em trabalho intensivo nos dois turnos no campo do Jockey Club e a novidade é que os três reforços anunciados no início da semana já estão integrados ao elenco. O lateral Adalto, o zagueiro William e o atacante Rafael já fizeram os primeiros treinamentos físicos e com bola sob o comando do treinador Denis Borges. O clube ainda aguarda a chegada do experiente atacante Tuta, ex-Fluminense e Palmeiras, que será apresentado no próximo domingo (19).

Depois de se apresentarem ao grupo na última segunda-feira (13), os três atletas foram submetidos aos testes físicos de rotina e logo em seguida iniciaram os treinos já de maneira oficial. Para Denis Borges, os jogadores recém-contratados não chegaram para fazer número ao elenco e sim trazer qualidade. “Nós estávamos trabalhando com poucos jogadores e agora com eles o treino fica mais coeso e fácil de desenvolver. Em todas as posições ganhamos em qualidade, mas precisamos de mais ainda” disse o treinador do Flamengo.

Além de William, Adalto e Rafael, a Raposa anunciou a contratação mais badalada do clube nesse início de ano: o atacante Tuta. Com passagens vitoriosas por Fluminense, Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Vitória (BA) e mais uma lista extensa de clubes no Brasil, Tuta, de 39 anos, chega ao rubronegro piauiense com a missão de ser o principal goleador da equipe na temporada. Seu último time foi o União Barbarense, do interior paulista, que joga a Série A-2 no Estado.

“Precisamos avaliar primeiro como está o Tuta. É um jogador com idade bem mais elevada do que habitual e só depois de exames faremos nosso planejamento para trabalhar em cima do que for apresentado. Mas a gente sabe que ele sempre foi um atleta que se preocupou com a boa forma, tanto é que até hoje ainda joga”, comentou Marcos Paulo, preparador físico do Flamengo-PI.

O time já realizou o primeiro amistoso de prétemporada no final de semana passado, quando venceu o Boca Junior (time amador de Teresina) por 2 a 0. Como fase final na preparação, o clube agendou outros dois jogos treino. Amanhã o time segue para Miguel Alves, quando enfrenta a equipe da seleção do município e no domingo (19), joga no Estádio Lindolfo Monteiro, mas o adversário ainda não foi definido.

O Flamengo-PI tem estreia marcada no Campeonato Piauiense para o dia 25 de janeiro, quando encara o Cori-Sabbá, em Floriano, no Estádio Tibério Nunes. A partida será o confronto inaugural da competição.

Compartilhar no
Por: Abdias Neto - Jornal ODIA

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário