Flamengo goleia Altos e se distancia da zona de rebaixamento no Piauiense

Os gols da partida foram marcados por Waldir, André Beleza, Palito e Levi.

28/04/2021 17:42h - Atualizado em 28/04/2021 17:51h

Compartilhar no

O Flamengo-PI goleou o Altos-PIpor 4 a 0 na tarde desta quarta-feira (28), no estádio Albertão, em Teresina, em partida válida pela 8ª rodada do estadual. O Leão foi gigante no confronto, enquanto o Jacaré não conseguiu criar bons lances e teve que jogar com um homem a menos após a expulsão de Netinho, aos 18 minutos do segundo tempo. Os gols da partida foram marcados por Waldir, André Beleza, Palito e Levi.

Foto: Arquivo/ODIA

Antes do confronto, a situação era a seguinte: o Fla buscava se distanciar do Z-2, zona de rebaixamento, enquanto o Altos mirava a ponta do estadual, caso vencesse.

Dois no primeiro tempo

O Flamengo começou o jogo melhor, teve o controle de bola, ocupou o campo ofensivo e marcou duas vezes. Tanto foi que logo no primeiro minuto, Waldir recebeu a bola na área e mandou na saída de Mondragon. Aos cinco minutos, André Beleza, de cabeça, ampliou o placar. Quem parecia mais perto do gol continuava sendo o rubro-negro, como mostrou em jogada articulada com Barata e Waldir aos 17, mas Mondragon brilhou. Do outro lado, o Altos não conseguiu criar jogadas e mostrou um futebol carregado de erros de passes e chutões. O lance mais perigoso do Jacaré ocorreu no último minuto da etapa inicial – aos 50 – com Thiaguinho, mas Wallace pegou mesmo se chocando contra a trave.

Mais dois no segundo

Na etapa final, o Altos até balançou as redes aos 13, mas o árbitro marcou irregularidade e anulou o lance. A situação da equipe da Terra da Manga ficou ainda pior após a expulsão de Netinho, aos 18 minutos. Com um a menos, o Jacaré começou a se defender ao passo que Leão avançava. Em contra-ataque mortal aos 34, Palito recebeu a bola na área após cruzamento da direita e ampliou a vantagem. E quando todos achavam que o placar estava encerrado, Levi fechou a goleada aos 39 depois de empurrar a bola para o fundo do gol. O jogo não sofreu alterações e terminou Flamengo 4 x 0 Altos.

Como fica a tabela?

Com o resultado, o Fla pulou para a quarta posição e chegou aos 13 pontos. Já o Altos segue em quinto, também com 13. 

Compartilhar no

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário