Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Filhos de Eduardo Campos torcem pelo Sport no Recife

Pedro e José, que perderam o pai em acidente aéreo há uma semana, assistiram ao jogo contra o Palmeiras. Ex-governador era torcedor do Náutico

21/08/2014 08:49

O Sport contou com a torcida de dois dos cinco filhos do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência, Eduardo Campos, falecido há uma semana, na partida desta quarta-feira, contra o Palmeiras. Diferentemente do pai, que era torcedor do Náutico, Pedro, de 18 anos, e José Henrique, de 9, torcem pelo Leão e foram à Arena Pernambuco com a camisa do clube. A dupla viu o Sport vencer o Verdão por 2 a 1, de virada.

Eduardo Campos morreu dia 13 de agosto, aos 49 anos, depois que o jato particular em que viajava caiu em um bairro residencial em Santos, no litoral paulista, matando o político e outros seis ocupantes - quatro assessores e dois pilotos. O nome do ex-governador foi gritado pela torcida no estádio.

José Henrique, filho de Eduardo Campos; Sport x Palmeiras (Foto: Reprodução SporTV)José Henrique estava com Pedro, um dos irmãos, na torcida do Sport (Foto: Reprodução SporTV)

Além de Pedro e José Henrique, Eduardo Campos deixou outros três filhos: Maria Eduarda, João e o caçula Miguel, de apenas sete meses, todos fruto do casamento com Renata Campos.

O ex-governador nunca escondeu que era alvirubro, mas dizia torcer pelo esporte de pernambuco, sempre lembrando que parte da família, inclusive a esposa, torcia pelo Sport . Após a morte do ex-governador, os principais clubes de Recife manifestaram pesar, através de notas em seus sites oficiais, e o Náutico decretou luto de três dias. 

Fonte: GloboEsporte
Mais sobre: