Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fifa estuda aumentar pré-lista da Copa do Mundo para 35 jogadores

Esta alteração ainda necessita de aprovação do Conselho da Fifa, que se reunirá no dia 16 de março, em Bogotá, Colômbia.

08/02/2018 18:38

O Comitê Organizador de Competições da Fifa acenou favoravelmente no sentido de aumentar o número de atletas convocados para a pré-lista da Copa do Mundo. Anteriormente, cada seleção poderia selecionar 30 atletas, sendo que 23 eram relacionados para o Mundial.
Esta alteração ainda necessita de aprovação do Conselho da Fifa, que se reunirá no dia 16 de março, em Bogotá, Colômbia.
Caso algum atleta seja cortado por lesão antes da Copa -com reconhecimento da Fifa-, uma seleção terá de chamar obrigatoriamente um atleta pré-selecionado.
As seleções terão de enviar a pré-lista até 14 de maio. A convocação dos 23 jogadores para o Mundial terá que ser feita até 4 de junho.
Na Copa de 2014, foram relacionados na pré-lista -mas não para a Copa- o goleiro Diego Cavalieri, os laterais Rafinha e Filipe Luís, o zagueiro Miranda, os meio-campistas Lucas Leiva e Lucas Moura, além do atacante Alan Kardec.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: