Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fifa afirma que Pelé não estará na abertura da Copa do Mundo

Se ficar no Brasil, Pelé estará afastado da competição pela primeira vez desde 1954, quando tinha 14 anos e ainda morava em Bauru, interior de São Paulo.

13/06/2018 16:42

A Fifa confirmou nesta quarta (13) que Pelé não estará em Moscou para a abertura da Copa do Mundo. O torneio começa nesta quinta (13) com a partida entre Rússia e Arábia Saudita. 

A entidade não sabe dizer se o ex-jogador brasileiro viajará para o restante da competição. Em conversas informais, os funcionários da entidade mostram pessimismo com as chances de tê-lo em eventos da Copa.

Se ficar no Brasil, Pelé estará afastado da competição pela primeira vez desde 1954, quando tinha 14 anos e ainda morava em Bauru, interior de São Paulo. Depois disso, ele atuou entre 1954 e 1970. A partir de 1974 sempre esteve presente como garoto-propaganda, convidado da Fifa ou comentarista da Band (1986) e Globo (1990 e 1994). 

Pelé, 77, ainda sente dores por causa de duas cirurgias no quadril. A primeira delas, em 2012, foi feita para a colocação de uma prótese. Em entrevista à Folha em 2016, ele disse ter sido vítima de erro médico, o que foi descartado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo.

Desde o ano passado, ele faz fisioterapia para acelerar o processo de recuperação e poder viajar para a Rússia. No sorteio dos grupos, em dezembro do ano passado, ele compareceu, mas entrou no auditório no Kremlin, em Moscou, em uma cadeira de rodas. 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de Pelé para saber se ele irá à Rússia após a abertura, mas ainda não obteve resposta.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Desde 1954, Pelé não faltou a uma Copa do mundo sequer, seja como jogador ou como convidado (Foto: Divulgação)

Fonte: Folhapress
Por: Alex Sabino e Fábio Aleixo
Mais sobre: