Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Felipão passa por ajustes e equipe do Altos treina em Campo Maior

Altos estreia na Copa do Nordeste dia 16 de janeiro

07/12/2018 10:04

O Altos encontra as primeiras dificuldades no reinício de atividades visando 2019. Com o Estádio Felipão passando por reformas no gramado e entorno o time mudou o palco de treinos essa semana e tem usado o Estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, como casa. O Jacaré se prepara para estreia na Copa do Nordeste contra o Moto Club (MA) no dia 16 de janeiro, em São Luís. 

O Altos está treinado em dois períodos, e dividindo as atividades entre físicos, técnico e trabalho tático. Apesar do deslocamento diário, o técnico Leandro Campos afirma que isso não muda a logística. "O gramado aqui (Campo Maior) está em boas condições e nós precisamos poupar nosso campo para disputar o Estadual. Como são apenas 37km, não é uma grande distância, eu penso que não atrapalha”, diz Leandro Campos.

O técnico Leandro Campos realizou treino de toque de bola rápido em campo reduzido, já dividiu o time e aos poucos conhece melhor seus comandados e pensar na formação que deve entrar em campo para os amistosos no final desse mês. "Nós temos como prioridades naturais o condicionamento físico e técnico. A partir da segunda semana entramos na parte tática, pois os trabalhos têm sido melhor no sentido até mesmo de conhecer melhor os jogadores em cima de suas características”, explica o técnico.

Entre os atletas a impressão dos primeiros dias também é positiva. "Pré-temporada os trabalhos puxados, mas são trabalhos bons, com bola e testes para ganhar na parte física e depois disso entramos na parte tática porque sabemos que o primeiro teste já deve acontecer no dia 23 em jogo amistoso”, cita Leone.

O preparador físico do elenco, Vanvan, cita que o trabalho físico é realizado junto com os trabalhos técnicos e táticos. Todos os exames e testes com os atletas foram encerrados e as maiores preocupações, no caso, os atletas que retornavam de lesão - Carlos Magno, Éder Guerreiro, Ítalo e Manoel foram inseridos de forma direta ao elenco sem dificuldades. 

O Altos estreia na Copa do Nordeste dia 16 de janeiro quando enceta o Moto Club, em São Luís. No Piauiense, a estreia é dia 20 de janeiro contra o 4 de Julho, no estádio Felipão. 

Edição: Pâmella Maranhão
Mais sobre: