Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Federer repete "preparação perfeita" e abre temporada 2018 na Copa Hopman

O vencedor de 18 Grand Slams jogará novamente ao lado da compatriota Belinda Bencic. Eles caíram na semifinal nesta edição, após derrota para a França de Richard Gasquet e Kristina Mladenovic.

27/06/2017 09:59

O suíço Roger Federer confirmou que iniciará o ano de 2018 na Copa Hopman, tradicional torneio-exibição entre países realizado na Austrália, na primeira semana da temporada.

Voltando às quadras após seis meses de ausência, Federer optou por jogar a competição neste ano. Ele não ia a Perth desde 2002. O vencedor de 18 Grand Slams jogará novamente ao lado da compatriota Belinda Bencic. Eles caíram na semifinal nesta edição, após derrota para a França de Richard Gasquet e Kristina Mladenovic.

Federer disputará primeiro evento da temporada de 2018 em Perth, na Austrália (Foto:  Philip Hall/ usopen.org)

- Estou feliz por voltar porque me diverti muito dentro e fora da quadra. Os fãs foram incríveis, acho que quase 6 mil pessoas foram assistir ao meu treino, o que foi meio surreal entrando no estádio. Foi um ótimo e relaxante começo para o ano. E ainda joguei um bom tênis. Foi a preparação perfeita. Infelizmente, não ganhamos o torneio, então voltaremos para tentar de novo – afirmou no anúncio oficial do torneio.

Depois da Copa Hopman, Federer teve um dos melhores começos de temporadas da carreira. Foi campeão no Aberto da Austrália, vencendo primeiro Slam em cinco anos, e ainda levou os títulos dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami.

O torneio bateu recorde de espectadores no primeiro dia de ação de Federer, com 13.684 fãs presentes. O clima de descontração contagiou o suíço, que chegou até a "tocar bongô" e viralizou. O time da Suíça foi o primeiro confirmado para a próxima edição.

Fonte: globoesporte.com
Mais sobre: