Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Federação de futsal libera calendário e competições devem retomar em novembro

As inscrições iniciaram nesta terça-feira,8 e irão até o sábado,12. Apenas as categorias adulto e sub20-masculino tem competições previstas.

08/09/2020 16:45

A Federação de Futsal do Piauí liberou na manhã dessa terça-feira, 8, o calendário de retomada das atividades na temporada 2020 e entre as competições previstas estão a disputas do Campeonato Piauiense Adulto e Sub20 no naipe masculino, as categorias de base será feita uma nova reunião nos próximos dias, mas por enquanto estão sem competições previstas. A intenção é retomar as atividades regionais a partir do mês de novembro.

Futsal deve retomar em novembro [FOTO; Jailson Soares]

‘Estamos colocando esse prazo longo para poder usar esses quase dois meses para organizar protocolos e nos alinhamos com os clubes. A data de inscrição é até sábado, mas o pagamento pode ser feita até o dia 30 de setembro, se o clube tem intenção de participar poderá se organizar até o final do mês’, explica David Menezes diretor de esportes da federação.  

Os prazo de inscrição das equipes é de terça-feira, 8, até a próxima sexta-feira, 12. O dia 30 desse mês, setembro, é o prazo final para pagamento da inscrição e no dia 30 de outubro o prazo final para a entrega das fichas dos atletas e no dia 3 de novembro acontece o congresso técnico.

A questão das quadras segue sendo um problema e baseado nisso a federação fala também em poder contar com o mando de campo das equipes, para que elas possam ceder seus espaços de treinos. Vale lembrar que com pouquíssimas exceções os clubes do Piauí não tem espaço próprio para realizar seus treinos e jogos.

‘Isso é uma ideia e será resolvido no congresso técnico, mas acredito que não seja problema. Porque além do Verdão as outras quadras utilizadas seriam dos institutos federais, mas eles estão sem previsão de reabertura para esse ano’, acrescentou David.

A previsão é de acontecer Campeonato Piauiense com turno e retorno e a competição única vai definir os representantes do estado na Taça Brasil e Copa Nordeste em 2021. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: