Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Estevam Soares intensifica treinos no Altos e esboça time titular

A quatro dias da primeira partida pela Pré-Copa do Nordeste, o ritmo de treinos do Altos se mantém intenso.

30/04/2019 10:53

No final de semana, nada de folga e o técnico Estevam Soares, optou por um treino coletivo, que aconteceu na cidade de Campo Maior. O Altos terá a partir da próxima quinta-feira (2) uma sequência de quatro jogos em 10 dias. O primeiro deles contra o ABC-RN pelo Pré-Nordestão, quinta, às 20h, no Lindolfo, em Teresina. O jogo de volta será no dia 8 de maio, no estádio Frasqueirão, em Natal, e define qual das duas equipes irá para fase de grupos da Copa do Nordeste 2020.

Estevam Soares decidiu fazer treino coletivo como forma de avaliar melhor a postura dos atletas em situação de jogo e começar a desenhar formação titular contra o ABC. “A semana foi muito boa. O tempo que nós trabalhamos nesses dez ou 12 dias foi excelente em todos os aspectos. Em termos de grupo e em termos físicos, pois nos exigimos muito dos atletas em termos técnicos e táticos e estamos com a equipe quase definida para quinta-feira”, afirmou.

Ao longo da semana chegaram algumas caras novas. Ao total, o Altos contratou oito jogadores visando a Série D do Brasileiro e os dois jogos da Pré-Copa. O último a se apresentar foi o goleiro Camilo, ex- Lagarto (SE) nome conhecido do técnico Estevam. Agora, o time conta com Fernando Henrique, Douglas Lima, Ítalo e Camilo como opções no gol. O Camisa 1 Netão, que esteve no elenco ao longo do Campeonato Piauiense sai debaixo das traves, mas se mantém no time, na comissão, auxiliando o preparador de goleiros Willian Stein.

“Trabalhamos bastante nesses dias a parte comportamental. A partir de segunda feira o volume de treinamento vai diminuir até como forma de recuperar os atletas, pois tiveram um desgaste muito grande e dar uma ênfase maior na parte tática”, acrescentou Estevam.

Apenas o zagueiro Leone, com dores no joelho e o volante Jorginho não participaram da atividade deste domingo (28). O Altos joga dia 2 de maio, quinta-feira, às 20h, contra o ABC, no Lindolfo, em Teresina. No dia 5 de maio o time estreia na Série D quando visita o Maranhão, em São Luís, e no dia 8 de maio faz o jogo de volta contra o ABC (RN), em Natal. 

Edição: Luiz Carlos Oliveira
Por: Pâmella Maranhão / Foto: Jailson Soares/ODIA
Mais sobre: