Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Erick Silva revela contato para nova luta no UFC em outubro

Lutador contou que seu empresário perguntou sobre a disponibilidade de atuar no fim de 2013

10/07/2013 09:55

O lutador capixaba Erick Silva (foto ao lado) está muito perto de definir quando volta a representar o Espírito Santo no octógono mais famoso do mundo. Ao participar de uma entrevista no canal SporTV, no programa Sensei Combate, na última quinta-feira, o atleta revelou que recebeu um contato do seu empresário, indagando sobre a possibilidade de Erick poder lutar num evento do UFC em outubro, o que foi prontamente aceito pelo meio-médio. Em compasso de espera, Erick Silva mantém a confiança em mais uma vitória no MMA.

�€œPor enquanto eu não tenho combate marcado, mas eu recebi uma mensagem do meu empresário, perguntando se eu poderia lutar em outubro. Eu falei que em outubro eu poderia estar preparado sim, se for marcar alguma coisa em outubro, eu vou estar pronto. Não tem nada certo, mas estamos aí esperando. De repente pode ser que em outubro eu volte e com certeza seguir vencendo�€, disse Erik.

De acordo com o calendário já anunciado pela organização, o único evento marcado até então para o mês de outubro é o UFC 166, no dia 19, em Houston, nos Estados Unidos e que terá como main-event a terceira luta entre Cain Velasquez e Junior Cigano, na disputa pelo cinturão dos pesos-pesados, atualmente em poder do norte-americano.

O atleta capixaba esteve em Las Vegas no último sábado para assistir aos combates do UFC 162 e acompanhar o companheiro de treinos, Anderson Silva, que foi derrotado pelo estadunidense Chris Weidman e perdeu o cinturão dos médios do UFC.

Erick Silva tem 29 anos, é nascido em Vila Velha, no Espírito Santo e possui no MMA um cartel de 15 vitórias, três derrotas e um no-contest (3-2 no UFC). Em sua última luta, atuando na categoria meio-médio, o capixaba venceu o norte-americano Jason High, no primeiro round por finalização, na final do TUF Brasil 2, no início de junho, em Fortaleza (CE).

O capixaba atualmente treina nas academias X-GYM e Team Nogueira, no Rio de Janeiro, mas mantém uma base de atividades em sua terra natal, a academia Pro Fight, no bairro Cobilândia, em Vila Velha.

Confira o card do evento:

UFC 166

19 de outubro de 2013, em Houston (EUA)

CARD PARCIAL

Cain Velásquez x Junior Cigano

Nate Marquardt x Hector Lombard

Gilbert Melendez x Diego Sanchez

Fonte: Globoesporte.com
Mais sobre: