Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Equipes garantem vaga na segunda etapa da Liga Nacional de Handebol

Times do Hollanda Codó/Mauricio de Nassau voltam suas atenções para etapa em São Luís

13/09/2016 07:57

As equipes masculina e feminina do Hollanda Codó/Mauricio de Nassau garantiram bons resultados no zonal Nordeste da Liga Nacional de Handebol. O time masculino encarou o Audax, do Maranhão, e fez um jogo parelho, vencendo por apenas um ponto de diferença, placar final 35 a 34. Enquanto isso, a equipe feminina saiu da competição com uma vitória e uma derrota, pois perdeu para o Fortaleza/Aracati por 28 a 27. Com o resultado, as meninas ficaram com a segunda colocação no zonal Nordeste. 

Time masculino vence e termina em primeiro no torneio (Foto: Divulgação)

Com a desistência de duas equipes do Ceará, aconteceu apenas um jogo entre o time do Piauí e do Maranhão para definir o primeiro colocado entre os homens. De acordo com o técnico, Giuliano Ramos, a partida contra o Audax serviu para dar um susto nos atletas que entraram acreditando em vitória garantida. 

“Acho que teve um pouco de salto alto por parte dos garotos. A gente vem ganhando do Maranhão há algum tempo sem tanta dificuldade, mas o grupo deles está com um trabalho forte pensando na Liga e nós acabamos sendo surpreendidos durante o jogo”, explicou Giuliano Ramos. 

A equipe do Audax – MA surpreendeu os atletas do Hollanda Codó/Mauricio de Nassau ao estar atrás no placar por quatro pontos durante boa parte do primeiro tempo. Os atletas acordaram para a partida no segundo tempo e abriram uma boa vantagem, mas se descuidaram na reta final e, por muito pouco, não deixam a vitória escapar. Para os jogadores, a partida ligou o botão de alerta. 

“Eles conhecem bem nosso grupo, e a gente tem um estilo de jogo parecido. Na verdade, a gente não esperava um jogo tão difícil e truncado e acabou ganhando de um gol. Foi importante para dar um susto do grupo e tirar um pouco do salto altos, pois a gente já tinha ganhado deles várias vezes”, disse o jogador Romário Dias. 

Feminino 

O time feminino venceu a equipe do Moto Club, do Maranhão, no primeiro dia de competições sem dificuldades, com o placar de 30 a 22. No segundo dia, elas enfrentaram o Fortaleza/Aracati e foram derrotadas por 28 a 27. De acordo com o treinador Giuliano Ramos, as atletas tropeçaram nos seus próprios erros e acabaram sendo punidas com a derrota. 

“Muitos erros de finalização e erros de contra-ataque e acabou com o time adversário se saindo melhor, mas foi um jogo muito bom, muito parelho. O que venceu a partida foi a união do Fortaleza, pois elas jogam a muitos anos juntas e o nosso grupo passou por uma renovação”, frisou Giuliano Ramos. 

Com os resultados, as duas equipes se garantem na segunda fase do zonal. Com o novo formato da competição, os times da região Norte e Nordeste ganham vaga, mas precisam passar por algumas etapas até chegar à fase nacional da Liga. A segunda etapa do Zonal acontece no mês de outubro, em São Luís.

Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão - Jornal O DIA
Mais sobre: