Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Enfrentando o 4 de Julho, Piauí busca manter a liderança do Estadual

O treinador Aníbal Lemos airma que a intenção é fazer o dever de casa e somar mais três pontos. Jogo será às 16h, de sábado, no Albertão

16/02/2018 07:06

A equipe do Piauí Esporte Clube entra em campo neste sábado (17), às 16h, no Albertão, quando enfrenta o 4 de Julho. A partida será importante para os dois lados, já que o 4 de Julho busca sua primeira vitória e marcar o seu primeiro gol no campeonato. O Piauí quer se manter embalado depois da sequência de um empate e duas vitórias. Após esses bons primeiros resultados, o treinador Aníbal Lemos afirma que a intenção é fazer o dever de casa e somar mais esses três pontos. 

O time teve somente dois dias de pausa, apesar do período de feriado carnavalesco e, segundo o treinador, o tempo a mais na tabela foi bem aproveitado para descansar alguns atletas e corrigir erros. “Eles (4 de Julho) não estão bem até agora no campeonato, mas podem chegar aqui e vencer, pois no futebol tudo é possível. O time está focado e buscando aprender e é isso que me conforma saber que tenho um time que ganhou sete pontos em nove pontos disputados e não está conformado”, ressaltou Aníbal. 


Foto: Jailson Soares/O Dia

O Piauí vem sendo a surpresa da competição até então, não somente pela liderança, mas também por ter um grupo inexperiente e com pouca estrutura. Em três jogos, o Enxuga-Rato tem um empate e duas vitó- rias. São cinco gols marcados e um gol sofrido dando um aproveitamento de 77,7%. 

Do outro eles irão encontrar um adversário que precisa vencer para se recuperar na tabela. Cientes disso, a dupla de zaga do Piauí, formada por Fábio e Shuamke acreditam que podem levar a melhor nesse duelo entre juventude e experiência. “Com certeza será um jogo difícil e cada jogo vai complicando mais, um time que está com sede de gols e eles têm um time qualificado”, frisou Shuamke. Para o zagueiro Fábio, é uma motivação a mais. “Eu e ele (Shuamke) estamos nos dando bem e sabemos que será um jogo duro, mas usamos esses dias para fazer correções, pois ainda falta muita coisa para a gente”, frisou Fábio. 

O treinador Anibal Lemos deve repetir a formação utilizada nos últimos jogos e entre os destaques está também o atacante Breno, que figura entre os artilheiros do Campeonato Piauiense com dois gols marcados. Segundo Breno, a intenção é continuar ajudando o time. “Se tiver oportunidade espero conseguir marcar”, disse.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: