Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Enduro do Corisco acontece neste final de semana em Teresina

A largada será no domingo (27), às 07, em frente ao Shopping Rio Poty, em Teresina.

23/10/2019 17:16

Neste final de semana acontece mais uma edição do Enduro do Corisco, evento realizado pela Federação de Motociclismo do Piauí (FMP) e tido com uma das provas mais duras do Campeonato Piauiense de Enduro Regularidade. A largada será no domingo (27), às 07, em frente ao Shopping Rio Poty, em Teresina.

Além de ser válido como 9ª e 10ª etapas do campeonato estadual, o Enduro do Corisco também contará com um toque especial nesta edição, já que a disputa vai encerrar a  última etapa da Copa Brasil Nordeste de Regularidade homologada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CMB). A competição vai envolver atletas dos estados do Ceará e Maranhão.

Segundo a organização, o percurso será de quase 200km saindo de Teresina em direção ao município de Altos com retorno a Capital. Os pilotos vão enfrentar o equivalente a 8h de prova e logo pela manhã terão desafios de estrada pelas trilhas que ligam os dois municípios. A prova foi desenhada com requintes de dificuldades para cumprir com a tradição do Enduro do Corisco.

Diretor técnico do Enduro do Corisco, Zenardo Maia, fala sobre os desafios da prova. Foto: Elias Fontenele 

De acordo com o diretor da prova, Zenardo Maia, a largada oficial acontece no domingo (27), mas vistorias técnicas e o briefing da competição vão acontecer no sábado.  

“No sábado, às 15h, teremos as vistorias técnicas onde os pilotos vão levar as suas motocicletas e elas passarão por uma vistoria da nossa comissão. Já por volta das 17h será realizado o briefing, que é um congresso técnico onde é discutido as normativas que regem a prova no dia seguinte”, disse.

Zenardo alerta que a prova não é para estreantes na modalidade. “Essa prova requer muita preparação do piloto, do porte físico dele e, claro da motocicleta que será usada. Além disso, é uma prova bastante técnica então aconselho que estreantes não participem. Uma pessoa que quer entrar nesse universo, precisa ter conhecimento de trilhas, curso de navegação”, disse.  

O Enduro do Corisco, que é tradicional no calendário off-road piauiense é uma prova que homenageia a região de Teresina. Até o momento, estão inscritos mais 70 pilotos. A FMP informou que as inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site www.cbm.esp.br

Edição: Adriana Magalhães
Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia
Mais sobre: