Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Emoção, gratidão e sonhos realizados: O retorno de Valéria

Valéria conquistou o título Sul-Americano com a Seleção, na quinta-feira (1ª), com direito a gol na goleada em cima do Paraguai por 8x1

03/02/2018 10:23

Depois de quase um mês, a atacante Valéria está de volta ao Piauí, mas esse retorno foi diferente e a jogadora trouxe junto a medalha de campeã Sul-Americana com a Seleção Brasileira Sub20 e a sensação de dever cumprido. Valéria conquistou o título Sul-Americano com a Seleção, na quinta-feira (1ª), com direito a gol na goleada em cima do Paraguai por 8x1 e garantiu o Brasil na Copa do Mundo Sub20 de futebol feminino que acontece no mês de outubro, na França.


A atacante chegou na tarde desta sexta ao Piauí, e não conteve a emoção ao falar de sua experiência na seleção. Foto: Elias Fontinelle/ODIA

Após cinco convocações, vestir a camisa da Seleção em uma competição oficial se tornou mais um sonho realizado e, ao voltar para Teresina e encontrar a irmã Vanessa e sua mãe Francilene, a atacante foi às lagrimas. “Eu sai daqui com o intuito de trazer essa medalha para cá, fiz gol ajudando a seleção e estou de volta ao Piauí. Minha mãe pediu essa medalha e hoje volto com ela no peito”, conta Valéria.

A seleção sub20 foi campeã da competição invicta e tomou apenas um gol. Valéria entrou em campo em quase todas as partidas e marcou quatro vezes. A final foi diante do Paraguai em que as brasileiras aplicaram uma goleada de 8x1. Para a irmã Vanessa, as conquistas de Valéria são motivos de muito orgulho. Assim como Valéria, Vanessa é jogadora de futebol, mas está afastada por conta de uma lesão e ver a irmã se destacando traz orgulho e alimenta seus sonhos.

“A gente vive uma para outra, é irmandade mesmo. Ver ela chegando com a medalha é emocionante demais. Estava assistindo ao jogo e quando vi que ela tinha feito o gol chorei demais por nós temos uma história difícil, somos do interior e passamos muita necessidade para chegar até aqui. Eu espero fazer minha cirurgia, me recuperar e, quem sabe, trilhar aí no futebol ao lado dela”, disse Vanessa.


Depois de quase um mês, Valéria volta para sua casa na cidade de União. Foto: Elias Fontinelle/ODIA

Agora Valéria volta para sua casa na cidade de União, e com a calma começa a avaliar as possibilidades de sair ou não da equipe do Tiradentes. Após as convocações e agora o título junto a Seleção Brasileira, a jogadora vem sendo bastante assediada e afirmou que estuda as propostas da Universidade dos EUA, do time do Rio Preto, de São Paulo e do Foz Cataratas, do Paraná.

“Por enquanto eu estou no Tiradentes. Vou sentar e conversar com minha mãe minha irmã para tomar a decisão”, explicou a atacante.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: