Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Teresina, Fabrício "œNegão" fala sobre nova luta no Shooto Brasil

Com a nova oportunidade de lutar o Shooto Brasil e conseguindo transformar isso em um novo cinturão, agora na categoria até 70kg o atleta bate a porta do UFC, principal evento de MMA do mundo.

08/08/2018 07:40

O lutador de MMA Fabrício Jonas “Negão” está em Teresina depois de quase dois anos. O piauiense, 29 anos, é um dos principais nomes do estado no MMA e no dia 28 de maio conquistou o cinturão do Shooto Brasil, na categoria até 70kg, após derrotar o ex-UFC Valdir Bidu. Agora, Negão se prepara para o novo desafio pelo evento, que deve acontecer no final de agosto.

Em Teresina, o atleta fala sobre a felicidade de estar em casa depois de tantos anos e também do salto que deu na carreira. “A sensação de estar de volta é uma das melhores, pois foi aqui onde tudo começou, no Projeto Social QG da Luta. Estou feliz em ter visto minha filha, pois estava com dois anos sem ver ela, então, esse retorno está sendo importante para matar a saudade”, disse Fabrício.

Foto: Jailson Soares/ O Dia

Hoje aos 29 anos, Fabrício conquistou um cinturão importante em sua carreira e que lhe abriu portas. Com a nova oportunidade de lutar o Shooto Brasil e conseguindo transformar isso em um novo cinturão, agora na categoria até 70kg o atleta bate a porta do UFC, principal evento de MMA do mundo.

“Essa luta foi uma das melhores que eu fiz e uma das mais difíceis. Essa vitória me abriu muitas portas, me fez conhecer muita gente boa e principalmente conseguir patrocinadores, que era o mais difícil”, explica Fabricio Jonas “Negão”.

Atualmente, o piauiense mora na cidade de Varginha, em Minas Gerais, está lá há dois anos. Para o mentor do projeto QG da Luta e técnico, Major Luiz Oliveira, o pouco espaço do MMA no estado obriga os atletas a buscar oportunidades fora. “Com relação ao esporte em si a falta de apoio é o grande empecilho para que os atletas consigam seus espaços e com Fabrício não foi diferente. A gente via nele um talento para modalidade, mas não tinha como colocar ele no cenário, e depois de um tempo conseguimos essa parceria com o Marcelo (ribas, técnico) e hoje ele cresceu no MMA”, conta.

Fabrício “Negão” retorna para Varginha, em Minas, e retornar aos treinos na segunda-feira (13) o atleta está aguardando a confirmação do Shooto Brasil para a disputa do novo cinturão na categoria até 70kg.

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: