Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em semana decisiva, Altos retorna aos treinos e Lancuna aposta em reação

"Nós temos time para reverter o resultado", afirma treinador de olho no jogo de domingo.

17/08/2016 07:11

Passados três dias após a derrota para o CSA de Alagoas pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Altos retornou aos treinos sonhando com o acesso para a terceira divisão. Com a derrota por 3 a 0, a situação do time anda logo das melhores e precisa golear o adversário no jogo de casa, marcado para o próximo domingo, para seguir no torneio.

Após alguns dias, o treinador do Altos, Nivaldo Lancuna, analisou friamente a partida, em que nada deu certo para o time piauiense. De acordo com ele, por detalhes a história poderia ter sido diferente. O jogo de volta entre Altos e CSA, de Alagoas, acontece neste domingo (21), às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Um dia em que nada deu certo. A vitória elástica do CSA em cima do Altos no primeiro jogo da oitavas de final da Série D deixou a equipe alagoana muito próxima da vaga até as quartas e dá ao Altos uma dura missão - vencer o jogo de volta por três gols de diferença. Mas o treinador Nivaldo Lancuna deixa claro que é possível e que seu grupo tem plenas condições de reverter o mau resultado fora de casa.

“Nós temos time para reverter esse resultado e vamos fazer isso. Entramos em campo com esse objetivo e não existe outro pensamento, pois precisamos continuar na competição”, afirmou o técnico.


Resultados nos jogos em casa aumentam esperança de Lancuna para a partida de volta contra o CSA (Foto: Elias Fontinele/O Dia)

Sobre o jogo em si, o treinador do Altos resume como uma atmosfera incomum. Com mais de 20 mil torcedores embalando a equipe do CSA, a partida estava completamente favorável aos donos da casa. “Enfrentamos uma torcida inflamada e há muitos anos não via isso no futebol. Ninguém ouvia outro nome além de CSA, foi algo fora do normal e até incomum para uma Série D. Até os 20 minutos nosso time imperou em campo, mas depois do primeiro gol eles ganharam força e nos mais uma vez perdemos chances de marcar, oportunidades claríssimas”, explicou Lancuna.

O Jacaré se apega aos 90 minutos finais até a decisão de quem chega às quartas. E o argumento agora são os jogos dentro de casa. O Altos fez quatro jogos dentro de casa e aplicou goleadas em três deles, vencendo as partidas marcando até cinco gols, com exceção do jogo que deu a classificação da equipe até as oitavas, em que venceu o time do América – PE por 2 a 0. “Eles têm três ou quatro jogadores de qualidade e diferenciados, mas dentro de casa a gente sempre vence marcando bem e dessa vez não será diferente”, finaliza Lancuna.

A equipe do Altos se reapresentou as atividades na tarde de ontem (16), no estádio Felipão. Durante o resto da semana a equipe do Jacaré treina no Estádio Lindolfo Monteiro. O jogo de volta entre Altos e CSA acontece no domingo (21), às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro. O Altos precisa vencer o jogo por três gols de diferença e caso se repita o placar do primeiro jogo, 3 a 0, a decisão vai para os pênaltis. A partida é válida pelas oitavas de final da Série D.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: