Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em jogo de placar magro, River vence Juventude-MA e assume liderança

O único gol foi marcado pelo zagueiro Lucas Bahia, aos 23 do segundo tempo.

30/09/2020 19:19

O River entrou em campo nesta quarta-feira (30) quando recebeu o Juventude Samas-MA, no Albertão, em Teresina. O jogo foi válido pela terceira rodada da competição nacional. O único gol da partida saiu com o zagueiro Lucas Bahia na segunda etapa. Com o resultado, o River assume liderança na tabela com sete pontos somados, em três jogos são duas vitórias e um empate. O Galo volta a campo no domingo,4, quando enfrenta o Moto Club-MA, ás 16h, no estádio Castelão, em São Luís.

River venceu o Juventude-MA por 1 a 0 (FOTO: Victor Costa/RiverAC)

Primeira etapa o River teve algumas das melhores chances da partida, apesar de levar sustos.  Em alguns momentos a partida ficou mais acalorada e foram distribuídos quatro cartões amarelos, dois para cada lado. Aos 15 minutos, Erivan teve boa chance, mas finalizou nas mãos do goleiro do Juventude-MA, Igor. O time maranhense respondeu com Alexsandro aproveitando rebote de Mondragon. Aos 29, Márcio Diogo faz estrago na pequena área e encontra Alexsandro livre, ele chuta e Leone afasta.

A melhor chance do Galo no primeiro tempo surge em bola parada, uma das maiores qualidades do grupo atual de Flávio Araújo. Dos cinco gols marcados na competição até aqui, quatro foram de bola parada. Cobrança de falta, jogada ensaiada, Bruninho toca para Erivan, ele solta perna e a bola explode na trave e sai.

Segundo tempo como de praxe o River deixou o ritmo cair e se viu pressionado. Mas, aos 23 minutos, o zagueiro Lucas Bahia marcou o unico gol da partida após aproveitar escanteio batido por João Gabriel. À frente no placar o Galo Carijó tentava de toda maneira apenas manter a vantagem, mas com poucas ações concretas de ampliar o placar.

Flávio Araújo mexeu bastante no time. Colocou Érico Júnior, Wendel, Jairo, goleiro Vinicius precisou entrar no lugar de Mondragon que se lesionou em uma jogada. No final, muita correria, mas a chances mais reais surgiram com o time maranhense.

Um dos destaques do jogo acabou sendo o setor defensivo com Leone tirando bem todas as bolas e Lucas Bahia autor do gol da vitória, segundo com camisa do Galo na competição. O próximo jogo do River será no domingo (4) contra o Moto Club-MA, às 16h, no Castelão, em São Luís. O jogo válido pela 4ª rodada do Brasileiro Série D.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: