Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Coimbra, Sarah Menezes fala em evolução após 15 dias de treinos

Sarah Menezes atualmente é a terceira colocada no ranking na categoria meio-leve (52kg) e no cenário atual estaria fora dos jogos olímpicos de Tóquio adiado para 2021.

06/08/2020 16:15

A judoca Sarah Menezes segue junto com a seleção brasileira de judô em treinos em Portugal, na cidade de Coimbra. Desde o dia 22 julho a deleção de judô ao lado de varias outras modalidades como ginastica artística, ginastica rítmica, nado sincronizado, boxe e natação embarcaram com objetivo de retomar os treinos com maior segurança fora do país.

Sarah Menezes treina em Coimbra com a seleção [FOTO; Divulgação]

Sarah Menezes atualmente é a terceira colocada no ranking na categoria meio-leve (52kg) e no cenário atual estaria fora dos jogos olímpicos de Tóquio adiado para 2021. A primeira colocada é Larissa Pimenta e a segunda é Eleudis Valentim. A judoca se recuperava de uma lesão seria no meio da temporada de 2019, uma ruptura total dos ligamentos do musculo do peito e só voltou aos tatames no final do ano. Depois disso, recomeçou a luta por pontos no ranking nacional e mundial e assim chegar a sua terceira olímpiada.

Através de suas redes sociais a piauiense vem falando da evolução e programação de treinos em Portugal. ‘Primeiro treino técnico de hoje, obrigada time Brasil’, escreveu Sarah.

De acordo com a Federação Internacional de Judô (FIJ) ainda não há data para retomada do circuito mundial, mas FIJ garantiu que será dado pelo menos dois meses de antecedência para os atletas e seleções antes de realizar qualquer etapa do circuito. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: