Em casa, Tiradentes goleia Náutico e avança para as semifinais do Brasileiro

Na briga pelo acesso para divisão principal, tigresas encaram a Portuguesa na próxima rodada

29/06/2017 08:33h

Compartilhar no
A equipe do Tiradentes fez o dever de casa e conseguiu golear o Náutico, de Pernambuco, por 5 a 1. Com o resultado, o Tiradentes garantiu vaga nas semifinais do Brasileiro Série A2 e segue na luta pelo acesso até a divisão principal do futebol feminino. As Tigresas agora enfrentam a a Portuguesa, de São Paulo. 
Os gols da vitória do Tigrão foram marcados por Kely, Bia, Neném e da artilheira da competição Valéria (duas vezes). Débora descontou para as visitantes. 

Valéria, artilheira do torneio, marca duas vezes diante do Naútico (Foto: Elias Fontenele/ O Dia)
O primeiro tempo foi equilibrado. Quem acompanhou os primeiros 45 minutos não imaginava que o Tiradentes iria conseguir construir um placar tão elástico. Mas as Tigresas entraram em campo com essa obrigação. Isso porque elas ocupavam a terceira colocação na tabela e apenas os dois primeiros se classificavam. O primeiro gol saiu aos 37 minutos da etapa inicial, dos pés de Kely, que acertou um chute que contou também com ajuda da goleira Jessica, que falhou na defesa. 

Aos 40, o Náutico chegou ao empate com Débora. Após batida de escanteio, ela empurrou de cabeça, deixando tudo igual no Estádio Lindolfo Monteiro. No segundo tempo, o Tiradentes voltou com uma postura diferente e buscando mais o gol adversário. Depois de muitas chances desperdiçadas, brilhou a estrela da artilheira da competição: Valéria marca duas vezes aos 27 e 32 minutos. Ela agora tem 10 gols marcados. 
“Eu falei que, se tivesse a oportunidade, iria conseguir concluir e ajudar meu time. Graças a Deus fui abençoada hoje novamente. Agora seguimos na competição e com o objetivo de ser campeãs e dá muito orgulho ao Piauí”, disse Valéria. 
Quem ampliou o placar aos 34 minutos foi Neném, de pênalti. A goleada foi fechada por Bia, que aos 46 minutos acertou um belo chute da entrada da grande área e garantiu a classificação. Emocionado, o treinador Toinho falou sobre a classificação e as dificuldades durante a partida decisiva. 
“No primeiro tempo, nada deu certo. Mas depois os gols começaram a sair e estamos classificados e agora é pensar no mata-mata. A próxima fase sempre é a mais complicada, mas quem acompanha percebe a evolução da equipe e queremos manter isso”, frisa Toinho. 
Agora quatro equipes brigam por vaga na grande final e, por consequência, o acesso até a divisão principal. Caucaia, do Ceará, e Pinheirense, do Pará fazem uma semifinal. Na outra, Tiradentes enfrenta a Portuguesa, de São Paulo.
Compartilhar no
Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário