Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em casa, Parnahyba perde para o Globo e se complica na Série D

Equipe piauiense precisa vencer o jogo de volta por 2 gols de vantagem para seguir na briga pelo acesso para a Série C

10/07/2017 08:19

O Parnahyba começou com derrota a fase de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o time de Vladimir de Jesus perdeu para o Globo, do Rio Grande do Norte, por 3 a 2. Fabinho e Reinaldo (contra) balançaram as redes pelo Tubarão. Do outro lado, Gláucio (duas vezes) e Dênis marcaram e garantiram a vitória para o time potiguar. 
Com o revés em casa, o Parnahyba precisa vence o próximo jogo por dois gols de diferença para avançar para as oitavas de final e seguir na briga pelo acesso à Série C do próximo ano. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (16) em Ceará Mirim. 

Parnahyba vê rival marcar aos 45 minutos do segundo tem e ir com vantagem para segundo jogo (Foto: Josiel Martins/ Globoesporte.com)

O Parnahyba conheceu sua primeira derrota dentro de casa no Brasileiro Série D desse ano. Em jogo bastante disputado, o atacante Gláucio abriu o placar para os visitantes aos 42 minutos do primeiro tempo. O Tubarão chegou ao empate com gol contra de Reinaldo. Em jogada confusão, ele empurrou a bola sem querer e empatou a partida no final do primeiro tempo. 
Jogando diante de seu torcedor, o Parnahyba tentou de toda forma virar o placar, mas esbarrava no setor de criação pouco inspirado na tarde de ontem (9) e nos muitos erros de finalização de Fabinho e Jânio Daniel. 
Aos 15 minutos do segundo tempo, a equipe do Potiguar voltou à frente no marcador novamente com o atacante Gláucio. Aos 34 minutos, Fabinho deixou tudo igual no litoral para delírio da torcida. Ao lado de Jânio Daniel, após desvio de cabeça, Fabinho completou empurrando para o fundo do gol. 
Quando o empate se desenhava como um bom resultado, o time piauiense viu o Globo mais uma vez voltar à frente no placar. Aos 45 minutos, Dênis garantiu a vitória dos visitantes depois de receber a bola sozinho após batida de escanteio. Durante a comemoração, o atacante foi expulso por provocar a torcida do Parnahyba. 
O jogo de volta entre Globo (RN) e Parnahyba acontece no próximo domingo (16), às 17h, no estádio Manoel Barretto, em Ceará Mirim. Com o resultado negativo, o Tubarão precisa vencer a partida por dois gols de diferença para avançar até as oitavas de final do Brasileiro Série D. O time do Litoral tem um retrospecto negativo jogando fora de casa.
Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: