Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em alta no Juventus, Alex Sandro diz torcer por Marcelo e exalta Neymar

Lateral dá a volta por cima na Itália e ganha vaga na Seleção após ausência do atleta do Real. Sobre o camisa 11 do Barça, só elogios: "Calando a boca de muitos"

14/03/2016 12:53

Ele não teve vida fácil. Chegou quando a temporada já estava no começo e em um clube onde os brasileiros nunca foram amados. Sem tempo de adaptação, Alex Sandro ainda trouxe do Porto o peso de uma transferência de € 26 milhões (equivalente a R$ 104 milhões) - só Dybala foi mais caro. Não demorou muito para que chovessem as primeiras críticas no Juventus. No início não foi muito utilizado, mas em pouco mais de dois meses reverteu a situação a seu favor. Sempre que entrava, tinha o dom de ser decisivo e foi conquistando a torcida bianconera, que hoje exige a sua titularidade no lugar do veterano Evra. Contra o Bayern de Munique, na próxima quarta-feira, o lateral-esquerdo deve começar a partida de início, como acontece em quase todos os jogos mais importantes da temporada.

(Foto: Divulgação / Juventus.com)

A velocidade do ex-Porto, pela lateral esquerda, dá ao Juventus maior capacidade ofensiva no desenho tático de 3-5-2. Além disso, o entendimento do brasileiro com os astros do time, Pogba e Dybala, parece perfeito. Alex Sandro foi utilizado em 25 partidas, 16 das quais como titular, marcou dois gols e deu três assistências. Em entrevista exclusiva no Centro de Treinamentos em Turim, o jogador falou sobre o bom momento que vive na Itália e explicou os segredos do sucesso da “Velha Senhora”.

- A mentalidade do clube é vencedora. Quem chega aqui sabe que vem para ganhar sempre. Quando você chega, eles te implantam esse chip. Essa é a verdade. O time sempre joga para ganhar e eu estou muito feliz de estar num clube vencedor - confessou o brasileiro. 

O que muitos não sabem é que o ex-Santos não começou a carreira jogando como lateral-esquerdo, mas sim como atacante. A mudança foi aconselhada pelo o seu ex-treinador da base do Atlético-PR, Marquinhos Santos, que previu um futuro para ele como titular da Seleção atuando nessa posição. Não errou muito. Alex Sandro voltou a ser convocado por Dunga para os jogos contra Paraguai e Uruguai e, com a ausência de Marcelo, espera ter mais espaço na seleção brasileira.

- Estou muito feliz de regressar à Seleção, espero ser chamado sempre e cada vez mais. Mas nunca torço para que o Marcelo esteja mal. Ele é um amigo, é um grande jogador. Mas eu quero sempre estar na seleção brasileira, independentemente do Marcelo, do Filipe Luís ou de outro jogador.

Na Seleção, o lateral vai reencontrar os grandes amigos Danilo e Neymar, com quem jogou no Santos. Do atacante do Barcelona, as recordações são tão boas que Alex torce por ele a cada jogo dos catalães, e espera que seja Neymar o próximo vencedor da Bola de Ouro para “calar a boca de muitos”.

- Eu torço muito pelo Neymar. A cada jogo, a cada campeonato, ele está demonstrando o que vale e eu fico muito feliz de ele estar calando a boca de muitos. Muitos falaram que ele não iria vingar no Barcelona. Eu sempre torço muito para o Neymar, que é uma pessoa esplêndida, um jogador excepcional e espero que seja ele a levar essa próxima Bola de Ouro.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: