Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Efeito Flávio Araújo: o recomeço do River na temporada

O River vive um momento de adaptações e mudanças, após a chegada do técnico Flávio Araújo

21/02/2019 14:42

As duas vitórias deram tranquilidade para o decorrer do trabalho até o jogo contra o Altos, que acontece domingo (24), ás 15h45min, no estádio Felipão. O técnico descarta a importância de algumas peças na evolução da equipe – caso do atacante Eduardo.

“O jogador que é rodado e tem o sucesso na carreira quando ele é escalado e se dedica, o grupo apoia e quer jogar ao seu lado. Então assim como o Mondragon é referência no gol o Eduardo é na frente e ele se sente apoiado, pois é um cara que já venceu tudo na vida e segue se dedicando para vencer cada vez mais e buscar esse titulo Piauiense e é um jogador que eu e ele já tivemos muitas conquistas”, conta Flávio Araújo.

Antes da chegada de Flávio Araújo o River passava por momentos difíceis dentro e por consequência cobranças fora de campo. Foram duas trocas de comando (Canindé e Rodrigo Fonseca) e em três jogos: dois empates e uma derrota. Agora, dois jogos, duas vitorias e a vice-liderança na tabela, mas além da mudança de treinador o atacante Eduardo foi um dos nomes de se fechou junto ao elenco e como capitão usou a conversa de vestiário para convencer que o time tinha muito mais a mostrar em campo.

“O time que quer ser campeão tem que aumentar o nível e ter os melhores jogos como referencia. O espirito é esse, quando estivermos com a bola precisamos marcar, bater e sem a bola é toque é bola de pé e pé”, palavras do atacante.

O próximo compromisso do River será contra o Altos no domingo (24), às 15h45min, no estádio Felipão, na cidade de Altos. O jogo é atrasado e válido pela 3ª rodada do Estadual.

Edição: Biá Boakari
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: