Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Eduardo confirma aposentadoria e fala de projetos: "˜Me capacitar dentro do futebol"™

O ex-atacante do River confirmou o fim do ciclo nos gramados e contou a intenção de seguir no futebol como diretor, dirigente ou até mesmo técnico.

19/08/2020 18:08

 “A vida é um ciclo. Ela começa e uma hora tem que acabar”, assim Eduardo resumiu sua decisão de assumir a aposentadoria dos gramados. A 30 dias da estreia do River na Série D Do Brasileiro o time perdeu sua referência no elenco. O anuncio que pegou muita gente de surpresa e foi explicado pelo atleta em entrevista coletiva no CT Afrânio Nunes. As lesões e longa paralisação devido à pandemia foram os principais motivos.

Eduardo conversou com o elenco já sem uniforme de treino (FOTO: Victor Costa/RiverAC)

Em 2020, Eduardo dos Santos principal referencia do futebol piauiense nos últimos anos sai dos gramados, mas promete seguir trabalhando ligado ao futebol. “Quero estudar, quero me especializar, para que no futuro bem próximo eu possa estar de volta e ajudar o esporte piauiense de uma forma diferente. Me capacitar para dentro do futebol mesmo continuar trabalhando já que é um dom que Deus me deu”, afirmou Eduardo.


Coletiva despedida Eduardo 

Qual será a nova função do craque piauiense dentro do esporte ainda é um mistério, mas seja como dirigente, diretor ou mesmo treinador o objetivo agora é estar preparado. Durante a coletiva Eduardo destacou também a possibilidade de aceitar um novo projeto fora de campo junto ao Galo Carijó. Durante a tarde de hoje (19) ele teve contato com os companheiros de elenco e se despediu de todos. 

“Não podemos dizer não, pois o futuro a Deus pertence, mas espero um dia voltar a trabalhar aqui. Fui formado no maior rival do estado que é o Flamengo, mas criei uma identidade muito grande com o River, me sinto em casa realmente e aqui as portas sempre estiveram abertas, tenho orgulho de tudo que conquistei. Espero sim um dia poder voltar e ajudar o River de outra forma”, acrescentou o craque piauiense.

Aos 40 anos, Eduardo se despede dos gramados com um currículo vitorioso desde suas passagens pela Europa onde ficou por mais de 15 anos até os últimos seis anos que retornou ao Brasil e ao Piauí. Foram quatro títulos Piauienses com o River e um acesso inédito de divisão até a Série C do Brasileiro em 2015, único do estado. Todo esse período como titular dos clubes que passou e sendo protagonista e líder dentro e fora de campo.

“O que eu posso dizer para eles (elenco) é foco no coletivo, foco aqui no River, pois a partir do momento que você tem resultado e conquistas você fica marcado na historia e as portas se abrem em outros lugares. A gente quer sempre o melhor temos que conquistar e no futebol é assim ou você conquista ou não será alguém que vai passar e deixar um legado”, declarou Eduardo.

A diretoria do River deve buscar um novo nome no mercado para substituir a perca de Eduardo. O time terá seu primeiro compromisso na Série D do Brasileiro dia 19 de setembro diante o Sinop-MT. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: