Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dupla Álvaro/Saymon começa tour do Circuito Mundial pela Europa

Dupla, atual campeã brasileira na temporada 2016/17, lidera o ranking internacional com 1.520 pontos.

01/06/2017 10:05

Álvaro Filho e Saymon iniciam a partir desta quinta-feira o tour pela Europa com as disputas do Circuito Mundial. A primeira parada é em Moscou, na Rússia. Em seguida tem mais três etapas do torneio e por último a Copa do Mundo. A dupla - atual campeã do Circuito Brasileiro - lidera o ranking internacional com 1.520 pontos.

Saymon e Álvaro Filho vão para uma temporada de quase dois meses na Europa (Foto: Daniel Zappe / MPIX / CBV)

Depois de Moscou, as disputas do Circuito Mundial passam por Holanda, Croácia, Suíça e Polônia. Por último tem a Copa do Mundo, na Áustria. Antes de seguir para a Europa, a dupla fez quase duas semanas de treinamento no CT da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Para a Copa do Mundo, em Viena, Álvaro Filho se espelha no passado. Quem sabe repetir 2013, quando chegou até a final e foi escolhido o melhor jogador. O paraibano conseguiu ser vice-campeão jogando ao lado do campeão olímpico Ricardo.

- É um evento que acontece de dois em dois anos. Tem uma importância muito grande. É um torneio que a gente quer muito jogar, quer muito participar, e com certeza estamos muito empolgados para disputar essa competição - concluiu o paraibano.

Álvaro Filho comemora boa fase e quer repetir bom desempenho no exterior (Foto: Divulgação / FIVB)

Fonte: globoesporte.com
Por: Lucas Barros
Mais sobre: