Dunga minimiza empates no Vale e não teme pressão: 'É natural'

Inter enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira e tenta voltar a vencer

04/09/2013 16:28h

Compartilhar no

Já são seis empates e uma posição intermediária na tabela de classificação do Brasileirão. A pressão por melhores resultados, no entanto, não preocupa o técnico Dunga. O comandante do Inter garante que a cobrança é diária e que a série de vitória ocorreu em uma sequência de jogos fora de casa e contra grandes clubes do futebol brasileiro.

- No futebol você está pressionado o tempo todo. Não é por um resultado ou outro. No dia a dia existe a pressão. Sempre sofremos cobranças. ‰ natural.  Tem que seguir trabalhando. Foram seis empates, destes, quatro bem longe da nossa casa. Contra grandes equipes como Botafogo, Grêmio e Cruzeiro. Então, temos que seguir trabalhando, corrigir os nossos defeitos, tentar errar o mínimo possível e aprimorar a nossa qualidade técnica- explicou.
E a sequência de empates coincidiu justamente com a mudança de casa do Inter. Depois de sair do Centenário, em Caxias, o Inter não conseguiu vencer no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Apesar dos números ruins no Vale do Sinos, Dunga não vê relação entre os empates e a nova casa.
- Não tem nada a ver o estádio ou Novo Hamburgo. São sequências que acontecem no futebol e temos que resolver dentro de campo. Tentar vencer, passar desse momento e buscar o nosso objetivo.

E a missão para tentar reencontrar as vitórias não é das mais fáceis. O jogo desta quarta-feira, às 21h50m, no Estádio do Vale, é contra o Corinthians, o atual campeão do mundo. E para superar o rival o técnico pede poucos erros aos jogadores colorados.

- ‰ só ver as estatísticas do Corinthians e ver o quanto é bem montado. Sofre poucos gols. Então, vai ser mais difícil, mas temos que buscar dentro da nossa qualidade, movimentação e na qualidade dos nossos jogadores tentarem surpreender o adversário para conseguir marcar os gols. ‰ um adversário que tem muita qualidade e temos que ter total atenção. Tentar errar o menos possível porque é uma equipe que sabe jogar muito bem no erro do adversário.

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no
Fonte: Globo Esporte

Deixe seu comentário