Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Duelo entre Barça e Juventus terá o reencontro de Suárez e Chiellini

Há quase três anos, Suárez mordeu Chiellini durante o jogo entre Uruguai e Itália, pela fase de grupos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

17/03/2017 10:08


Zagueiro Chiellini e o atacante Suárez vão se reencontrar Foto: Fotos de YASUYOSHI CHIBA e DANIEL GARCIA / AFP

O confronto entre Barcelona e Juventus, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, vai marcar reencontros. Não apenas do lateral-direito Daniel, que trocou o clube espanhol pelo italiano, mas principalmente por Luis Suárez e Giorgio Chiellini. Há quase três anos, o atacante mordeu o zagueiro durante o jogo entre Uruguai e Itália, pela fase de grupos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Desde aquele confronto, Suárez e Chiellini não se enfrentaram nem por suas equipes, muito menos pelas suas seleções. Na final entre Barcelona e Juventus de 2015, no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha, o defensor não pode entrar em campo por causa e uma lesão. Um novo reencontro estava marcado para o dia 7 de junho, em um amistoso entre Itália e Uruguai, em Nice, na França. Mas quis o destino que tudo acontecesse agora.

Na época da mordida da Copa, Suárez tentou esconder o erro para escapar de uma punição, mas foi expulso do Mundial e sancionado de forma dura pela Fifa, que até o impediu de jogar pelo Barça assim que foi contratado. O uruguaio era reincidente, porque já havia mordido outros dois rivais: Otman Bakkal, do PSV, quando vestia a camisa do Ajax, na Holanda, e Patrice Evra, do Manchester United, quando estava no Liverpool.


Chiellini reclama da mordida dada por Suárez Foto: TONY GENTILE / Reuters



Fonte: Extra
Mais sobre: