Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Duatlon estimula amadores na prática de corrida e pedal

Ao todo, 70 atletas participaram nesse domingo (9) do Duatlon Piauí.

10/12/2018 11:15

A prova com rodagem de 5km de corrida, seguidos de 20km de pedal, mais 2,5km de corrida mobilizou atletas, amantes da corrida e do pedal, das mais diversas idades.

O evento foi realizado no Rodoanel e contou com a categoria Speed e Montain Bike. Foram premiados os três primeiros lugares gerais, feminino e masculino, e também os primeiros lugares em categorias divididas por idade.

A administradora de empresa Rosineide Silva Rodrigues, de 44 anos, foi a primeira na categoria da sua idade, na modalidade Montain Bike. “Para mim, a corrida significa vida, pois trouxe mais saúde física, mental, além de muitos amigos. Não me imaginava correndo e hoje não me vejo sem a corrida. Já o pedal, estou iniciando e descobrindo novos desafios, e o melhor de tudo, ambos se complementam nas provas de duatlon”, ressalta.

A organização foi da cronometragem Zero86, que é coordenada pelo educador físico e fisioterapeuta Daniel França. Triatleta e Ultraman, Daniel França explica que a corrida de rua tem se popularizado e ganhado cada vez mais adeptos, por isso, os eventos precisam ser incentivados na cidade. “A intenção é não deixar o esporte pra lá, um esporte tão lindo desse”, afirma. 

Daniel França anunciou para o ano que vem o Campeonato Piauiense de Duatlon. “Será feito em 4 etapas em distâncias progressivas, começando nessa distância agora e terminando numa distância de 10km de corrida, 60km de pedal e mais 10km de corrida, que será a última etapa”, afirma.   

Mais sobre: