Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Djokovic muda estratégia e disputa torneio antes de Wimbledon

Fora do top 3 pela primeira vez desde 2009, sérvio Novak Djokovic vai disputar o ATP 250 de Eastbourne.

21/06/2017 09:42

O sérvio Novak Djokovic decidiu mudar o calendário e anunciou, nesta quarta-feira, que jogará o ATP 250 de Eastbourne, preparatório para o torneio de Wimbledon.

A última vez Djokovic jogou um torneio na grama antes do Grand Slam britânico foi em 2010, quando disputou o ATP de Queens'. É a primeira vez que ele disputará Eastbourne, competição realizada na semana anterior a Wimbledon, onde possui dois títulos.

- Essa será minha primeira viagem a Eastbourne, ouvi ótimas coisas do torneio. Estou ansioso para ajustar meu jogo na grama antes de Wimbledon - afirmou.

Novak Djokovic não passou das quartas de final em Roland Garros (Foto: Divulgação)

Nos últimos anos, o natural de Belgrado havia optado por disputar exibições no torneio "The Boodles" como preparação. Atual número 4 do mundo, Djokovic caiu na terceira rodada na última edição, sendo surpreendido pelo americano Sam Querrey em 4 sets.

O sérvio caiu para o quarto lugar no ranking na semana passada e tem o pior ranking desde 2009. Há um ano, Djokovic possuía 16.950 pontos, um recorde absoluto na história da ATP. Agora ele tem apenas 5.805, cerca de 35%.

Na chave feminina, o torneio terá sete tenistas top 10, com destaque para a alemã Angelique Kerber, número 1 do mundo. Ela também aceitou um convite de última hora para o torneio.

Fonte: globoesporte.com
Mais sobre: